Sinais de falta de respeito entre pessoas

Escrito por john london | Traduzido por rebecka villarreal
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sinais de falta de respeito entre pessoas
Sem respeito, nenhuma amizade vai brotar (Comstock/Comstock/Getty Images)

É verdade que todas as relações são diferentes. No entanto, apesar de suas diferenças, um elemento essencial faz com que todas as relações de trabalho sejam positivas para ambas as partes envolvidas: o respeito. Ter um comportamento desrespeitoso por medo de perder alguém como um parceiro ou amigo é destrutivo para a autoestima, mas as pessoas costumam deixar isso acontecer, porque elas não sabem como identificar sinais de desrespeito em seu relacionamento.

Outras pessoas estão lendo

Confiança

O ciúme é uma emoção perfeitamente normal sentida por pessoas em relacionamentos, mas a questão é como a pessoa ciumenta reage ou lida com esses sentimentos. Um dos elementos básicos da relação é a confiança e em um relacionamento no qual ela esteja faltando, uma pessoa não confia na outra para desfrutar de outras amizades, ou, se o relacionamento for romântico, para interagir com outras pessoas atraentes sem tentar transformar o relacionamento em romântico ou sexual. Em um relacionamento saudável, baseado no respeito, ambas as partes devem ser capazes de manter suas próprias identidades e fazer as coisas de forma independente da outra pessoa, livre de qualquer suspeita. Uma relação não tem respeito quando uma das partes está sempre querendo saber onde a pessoa está e com quem ela está em todos os momentos.

Honestidade

A honestidade é fundamental para relações de confiança e respeito. Para confiar, cada parte deve saber que outra pessoa no relacionamento está sendo honesta. Ser capaz de comunicar abertamente pensamentos e sentimentos em um relacionamento o torna forte. A relação de respeito mútuo é aquela em que ambas as partes não julgam, aceitam e valorizam as opiniões, crenças e sentimentos uns dos outros. Sinais de que o respeito está faltando inclui mentir e situações em que uma pessoa menospreza ou é intolerante com a outro por ela pensar ou sentir-se de determinada maneira.

Justiça e igualdade

Relações respeitosas envolvem equilíbrio, o que exige dar e receber de ambos os lados. Parceiros em um relacionamento também devem ter uma parte igual na tomada de decisões, especialmente sobre quaisquer assuntos que afetam ambos. O respeito falta em um relacionamento quando uma pessoa exclui sistematicamente a outra de uma tomada de decisão, ou quando uma pessoa é constantemente forçada a satisfazer o outro.

Apoio mútuo

Parceiros de uma relação baseada no respeito estão presentes um para o outro nos bons e maus momentos. A relação de respeito é uma parceria em que as pessoas trabalham em conjunto para alcançar objetivos comuns, bem como estar lá para apoiar uns aos outros quando as coisas ficam difíceis. Se alguém está perto apenas para ocasiões agradáveis​​, como festas e desaparece durante os eventos tristes, como a morte de um membro da família, ou se esquece de fazer a outra pessoa se sentir especial em ocasiões importantes, como uma graduação, uma promoção no trabalho ou um aniversário, esses são sinais de falta de respeito no relacionamento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível