Sinais de cio em fêmeas Border Collie

Escrito por lauren herrington | Traduzido por dalete queiroz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sinais de cio em fêmeas Border Collie
Existem vários sinais que sua border collie está no cio (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Quando sua border collie atingir 6 meses de idade, ela logo irá ter seu primeiro cio, que irá ocorrer aproximadamente a cada 7 meses. O cio da sua cadela é quando ela pode conceber filhotes, assim, é útil estar ciente dos sinais do cio para prevenir gravidezes não planejadas. Todos os cachorros têm um forte instinto de reprodução durante esse ciclo e você precisará tomar medidas para manter sua fêmea isolada dos machos. Se sua border collie fêmea começar a mostrar algum desses sinais, ela provavelmente está entrando no cio.

Outras pessoas estão lendo

Inchaço da vulva

Um dos maiores sinais do ciclo do calor da sua border collie é o inchaço da sua vulva, que é a abertura carnosa em torno da sua vagina. A vulva da border collie pode normalmente ser pequena e ter cor de carne, mas ela se tornará inchada e vermelha. De acordo com o doutor Bruce E. Eilts, o ciclo do calor de um cachorro começa com seus ovários produzindo folículos, que por sua vez, produzem estrógeno. O estrógeno é o que causa a expansão do tecido vaginal, que chega até a vulva, a parte que você pode ver externamente.

Corrimento vaginal

Um corrimento vermelho ou cor de palha vindo da abertura da vagina da sua border collie é um sinal significante que ela está no cio. De acordo com a Enciclopédia da Royal Canin, o estrógeno liberado durante o cio da cadela causa um tecido reprodutor expandido, que resultar nessas secreções. O cheiro dessa secreção é uma grande parte do ciclo reprodutivo do cachorro porque ele chama os machos para sua fêmea ao sinalizar sua fertilidade. Se você ver o corrimento na cama da sua border collie, pelo ou corpo, ela provavelmente está no cio.

Comportamento

De acordo com o site da Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade a Animais, um sinal comum do cio de uma cadela é a mudança em seu comportamento. Ela pode tornar-se "pegajosa" a você, ao procurar atenção constante. Algumas fêmeas border collie querem estar sozinhas uma vez que o cio faz com que se sintam cansadas ou agitadas. As mudanças hormonais da sua cadela fazem com que ela fique possessiva com a cama e brinquedos e ela pode reagir diferente a outros animais, com comportamentos como montar ou rosnar. Essas mudanças são todas relacionadas aos desequilíbrios hormonais criados pelo cio dela. Se sua fêmea border collie estiver se comportando estranhamente, ela pode estar no cio.

Reação aos machos

Uma fêmea border collie diz a um macho que ela está pronta para copular com posturas corporais e gestos. Quando não estiver no cio, sua border collie pode interagir com machos e fêmeas normalmente, mas de acordo com o doutor Nicholas B. Carter, da Border Collie Rescue Inc., quando ela passa pela segunda fase do cio, irá tornar-se "flertável" com os machos. Sua cadela pode levantar sua cauda e balançá-la como uma bandeira, realizar um "cumprimento de bumbum" ao cutucar os quartos traseiros do macho com o seu próprio ou pular e sair de cima deles. Ela também irá permitir que os machos ajam dessa forma com ela durante essa fase do ciclo. Se sua border collie está agindo desse jeito, ela provavelmente está no estágio fértil do seu cio.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível