Os sinais físicos de cupins em sua casa

Escrito por jhonna moye | Traduzido por nicolas sales
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os sinais físicos de cupins em sua casa
Colônias maduras de cupins podem conter até dois milhões de insetos (old texture image by vojvodic from Fotolia.com)

Cupins são insetos pequenos pretos ou amarelos que vivem em colônias e alimentam-se de madeira, embora possam mastigar através de outras substâncias na procura por alimentos. Pelo fato de a destruição dos cupins poder estar escondida atrás de paredes, em lugares de difícil alcance ou porões, é importante estar atento aos sinais de uma infestação para que o tratamento possa começar no estágio inicial se possível.

Outras pessoas estão lendo

Madeira danificada

Já que os cupins usam a madeira como sua fonte de alimentação, qualquer estrutura ou objeto de madeira está vulnerável. Esse dano normalmente é escondido, então usar uma chave de fenda ou furador de gelo para levemente bater nas paredes e rodapés mostrará qualquer fraqueza causada pelos cupins. Eles estarão presentes se a chave de fenda penetrar facilmente a estrutura e pequenos túneis de serragem possam ser vistos através do buraco. Se há um porão ou lugar de difícil alcance na casa, o dano dos cupins pode ser encontrado em colunas de suporte, vigas e janelas de madeira.

Tubos de lama

Os cupins devem ficar hidratados para sobreviver, mas eles geralmente não serão vistos rastejando por superfícies na casa. Para viajar de um lugar para outro dentro da casa, eles constroem tubos de lama, que são compostos de solo mastigado e regurgitado e partículas de madeira. Esses tubos de lama do tamanho de lápis são de uma cor marrom-escura a laranja-escura e podem ser encontrados no fundo de paredes de porões, vindos de cantos do teto, de paredes na sala de estar principal ou pendurados em vigas de suporte no porão, ou em lugares de difícil alcance.

Cupins enxameadores e asas

Para que os cupins criem novas colônias, alguns dos insetos de uma colônia criam asas e "enxameiam" para áreas próximas. Se um cupim voador for encontrado na casa, a infestação dos cupins está nos estágios iniciais. Insetos mortos frequentemente encontrados em rodapés de janelas pode também ser um indicador. Os cupins enxameadores perdem suas asas após encontrar uma nova residência, então asas e partes de asas podem ser vistas se não for possível encontrar insetos vivos.

Buracos

Cupins procurando por mais fontes de alimentação podem mastigar através de um reboco ou papel de parede. Os buracos são criados quando os insetos passam pelo interior e voltam por causa da luz e do ar seco que entra em seus túneis. O buraco é normalmente coberto com lama e pode ser visto como pequenos pontos escuros na parede.

Paredes e forros danificados

Uma infestação a longo prazo pode causar danos à estrutura da casa. Sinais disso podem incluir forros decaindo, ondulações em rebocos ou painéis e tinta descascando. Embora esses sinais possam ser indicadores de outros problemas estruturais, a infestação de cupins deve ser considerada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível