Sinais de flerte que o homem e a mulher demonstram

Escrito por donna tinus | Traduzido por juliana soares
Sinais de flerte que o homem e a mulher demonstram

Os casais dão pistas sutis quando estão flertando

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Ele parece interessado em você, mas você não tem certeza se ele está lhe paquerando. Ele está impaciente, arrumando a gravata e alisando a camisa. Pode ser confuso tentar decifrar suas pistas não verbais e entender exatamente o que estão tentando comunicar. Os homens e as mulheres dão dicas por meio da linguagem corporal para indicar seu interesse na pessoa com a qual estão flertando.

Outras pessoas estão lendo

Homens adultos

Os homens normalmente fazem algumas ações, consciente ou inconscientemente, quando estão interessados em uma mulher. O homem usualmente é quem tem a iniciativa do toque quando está flertando, ele pode colocar sua mão no braço da mulher para demonstrar seu interesse. Ele fica mais ereto, encolhe a barriga, prende os dedos no cinto, movimenta-se e flexiona os músculos. Ele levanta as sobrancelhas e os lábios se abrem quando ele fixa o olhar na pessoa em quem está interessado. Ele pode bagunçar ou ajeitar o cabelo. Ele sempre alisa a roupa ou ajeita a gravata. Ele pode passar a mão no queixo ou na barba. Se estiver sentado, um homem que está flertando abre as pernas para expor seu órgão sexual.

Mulheres adultas

Uma mulher que deseja flertar com um homem normalmente é a primeira que começa o contato visual e diminui a distância entre os dois. Ela costuma mexer ou brincar com o cabelo. Uma mulher que está paquerando pode cruzar e descruzar as penas, se estiver sentada, tirar o sapato, brincar com ele ou deixá-lo nas pontas dos dedos. Ela pode passar a mão nas pernas, abrir as pernas ou brincar com um objeto cilíndrico. As mulheres, quando estão paquerando, normalmente lambem os lábios. Elas normalmente ficam no controle da interação, são quem decide a velocidade do progresso da relação física.

Comportamento de quase cortejamento

Há situações que indicam que a pessoa só está se divertindo e não realmente interessada em um relacionamento, somente em flertar. Os sinais que indicam que o flerte não deve ser levado a sério são olhar ao redor para outras pessoas no local, falar muito alto e demonstrar comportamentos exagerados. A pessoa pode estar usando a orientação corporal incorreta, sua cabeça pode estar direcionada para a mulher, mas seu corpo não. Essa linguagem corporal indica que ele não está realmente interessado.

Adolescentes

Os adolescentes paqueram da mesma forma que os adultos, mas tudo é mais exagerado. Eles normalmente provocam, batem, apertam e pegam a comida ou objetos pessoais da outra pessoa para chamar a atenção.

Comportamento de rejeição

Quando uma pessoa está flertando, há uma linguagem corporal que deve ser considerada quando procurar pistas da aceitação da outra pessoa. Se uma pessoa não estiver interessada, ela pode ficar com os braços cruzados, talvez até com os punhos cerrados. Se ele estiver sentado com um braço para baixo com o outro braço o segurando, ele não está interessado na paquera. A mulher pode bocejar, franzir as sobrancelhas, sorrir com desdém ou olhar para outro lado. Ele não fará contato visual. Se estiver sentado, o homem pode cruzar as pernas e segurar uma delas. Ele pode colocar as mãos nos bolsos ou pode fazer algo que indique o desinteresse, como palitar os dentes ou olhar para as unhas.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media