Saúde

Sinais de que uma galinha está choca

Escrito por elizabeth mcnelis | Traduzido por giovana moretti
Sinais de que uma galinha está choca

Uma galinha choca pode ficar sem comer até morrer enquanto estiver chocando os ovos

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Uma galinha choca é uma que decidiu que está na hora de sentar no ninho e chocar alguns ovos. Se você estiver criando galinhas, a galinha choca é vital para incubar um ninho cheio de ovos. Se estiver as criando apenas para coletar os ovos, a galinha choca pode interromper o ciclo de postura do viveiro inteiro. Em ambos os casos, reconhecer uma galinha choca é útil para obter sucesso com o galinheiro.

Estocando ovos

As galinhas tentam botar no mesmo ninho todos os dias para acumular um estoque de ovos. Quando a estocagem for suficiente para suprir as necessidades dela, a galinha vai sentar sobre eles para chocá-los. Galinhas propensas a ficarem chocas vão chocar ovos fertilizados ou não. Leva 21 dias e um delicado equilíbrio de calor e umidade para chocar um ovo de galinha.

Chocando os ovos

Para criar um ambiente ideal de incubação, a galinha deve ficar no ninho. Ao longos dos 21 dias, ela vai deixar o ninho por apenas alguns minutos para comer, beber e fazer as necessidades. Alguns galinhas não saem por nada, o que pode levar à morte por fome ou desidratação. Uma galinha choca também estará pronta para afastar possíveis ameaças ao grunhir ou bicar os intrusos. Elas também param de botar ovos.

Apenas visitando

Nem toda galinha que senta num ninho está choca. Uma galinha que estiver passando pelo ninho para botar um ovo pode demonstrar sinais de que está choca, ao grunhir ou bicar os intrusos. Mesmo uma galinha que esteja se escondendo de intimidações no ninho pode tentar se defender. Porém, uma galinha que não esteja choca vai sair do ninho por longos períodos de tempo.

Cuidados especiais

Incubar um ninho de ovos por 3 semanas exige muito do físico de uma galinha. Se você quiser que ela choque o ninho inteiro de ovos fertilizados, verifique regularmente se ela está recebendo comida e água suficientes. É possível que você precise dar comida e água pra ela com a mão.

Interrompendo o período de choca

Como uma galinha choca para de botar ovos e também evita que outras galinhas botem no ninho dela, se você estiver criando galinhas para a produção de ovos, você terá que interromper o período de choca da galinha. Quanto mais você esperar para fazer a interrupção, mais tempo vai demorar para que a galinha volte a botar ovos. Separe-a completamente do seu ninho favorito por 3 a 4 dias para quebrar o período de choca. Para evitar que ela volte, tire os ovos do ninho regularmente, deixando nada para ela incubar.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media