Sinais de gravidez em um peixe molly branco

Escrito por caroline adams | Traduzido por ana carolina prado almeida
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sinais de gravidez em um peixe molly branco
Os peixes molly se reproduzem facilmente sob as condições adequadas em um aquário (fish image by JASON WINTER from Fotolia.com)

Os mollies são lindos peixes tropicais que vêm em uma variedade de cores, incluindo branco, laranja e verde. Algumas variedades populares de mollies são o cirurgião veleiro, o balão ou um tipo de "dálmata". O molly é um peixe que se reproduz facilmente e, de acordo com as condições do aquário, pode produzir até 36 peixinhos de uma só vez. Como eles se reproduzem tão facilmente, é importante reconhecer quando as fêmeas estão prenhes. Você precisará separar a mãe e os filhotes para evitar que os pequenos sejam comidos pelo resto dos peixes do aquário.

Outras pessoas estão lendo

O peixe molly

Os mollies são peixes tropicais coloridos e econômicos que se originam da parte sul dos Estados Unidos e México. Eles gostam de ambientes ligeiramente salgados, então providencie um aquário com cerca de uma colher de chá de sal por litro de água e temperatura a cerca de 26 graus. Os mollies são comedores vorazes e desfrutam da vegetação viva junto com rações apropriadas. Eles também se escondem entre as plantas de aquário, especialmente durante o parto. Os mollies são peixes amigáveis que se dão bem com muitas outras raças de peixes, exceto os peixes dourados, já que gostam de se alimentar do lodo do corpo desses. Os mollies crescem até 5 cm a 10 cm e podem viver de dois a três anos.

Sinais de gravidez em um peixe molly

Os mollies são peixes que dão à luz, o que significa que não põem ovos. O período de gestação é de cerca de oito semanas. Embora o molly seja um peixe resistente, ele é suscetível a entrar em trabalho de parto prematuro, especialmente se for movido do aquário. Se pretender manter os filhotes vivos, você precisará saber sobre a gravidez do seu molly.

Os sinais físicos incluem crescimento abdominal e a presença de um sinal triangular escuro perto do orifício anal do peixe. Isso será visível principalmente em uma molly branca. Como o abdômen da molly branca se amplia e estende, você será capaz de ver os olhos dos alevinos se desenvolvendo dentro dela. Há também mudanças comportamentais associadas com a gestação, que incluem movimentos mais lentos, alimentação mais frequente do que o habitual e afastamento dos outros peixes.

Sinais do trabalho de parto de um molly

É importante estar ciente da condição da molly. Você precisará movê-la do aquário no início da gravidez, para evitar o nascimento prematuro e impedi-la de se estressar com outros peixes no tanque. Além disso, essa é a única maneira de evitar que os alevinos sejam comidos por outros peixes no aquário.

Mova a molly para um tanque separado, com vegetação viva e água e condições de temperatura semelhantes. Você notará que o ponto na abertura anal escurecerá com o tempo de gravidez. Conforme o tempo passar, a molly ficará mais reservada, preferindo permanecer isolada na vegetação. Você verá os alevinos quando eles começarem a nascer.

Cuidados com os alevinos

O peixe molly pode ter um lote de 12 a 36 alevinos por vez. Como todos os bebês, os filhotes precisam de comida de boa qualidade. A melhor escolha é comida de peixe em pó. Pode-se facilmente fazê-la colocando uma colher de sopa ou duas de ração de peixe de boa qualidade em um saco plástico e esmagando suavemente os flocos com uma colher.

Para alimentar os filhotes, mergulhe um palito dental na água, e em seguida, seque-o, mas deixe a umidade no palito. Mergulhe-o na ração de peixe em pó, e em seguida, coloque-o no aquário perto dos alevinos. Eles precisam ser alimentados várias vezes ao dia, até que o comprimento deles duplique. Eles não devem ser colocados em um aquário com outros peixes adultos até que estejam deste tamanho.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível