×
Loading ...

Sinais de gravidez em uma schnauzer

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ao contrário dos seres humanos, os cães não demonstram sinais evidentes da gestação até um pouco antes dos filhotes nascerem. Além disso, as características físicas de um schnauzer miniatura podem dificultar a identificação desses sinais. Antes de emprenhar, as cadelas passam pelo cio, época em que o sangue sai através da vulva. Se a cadela não esteve no cio, ela não está grávida. Embora somente um veterinário possa dizer com toda certeza quando uma schnauzer está prenha, existem alguns sinais indicadores que é importante ter em mente.

Pode ser difícil detectar a gravidez de uma schnauzer miniatura (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Mudanças comportamentais

Muitas cadelas passam por mudanças comportamentais durante a gestação; além disso, as schnauzers têm características únicas que muitas vezes ficam mais evidentes nas primeiras semanas da gravidez. Elas tendem a ser pegajosas, voltadas para as pessoas, e o aumento da necessidade de receber atenção pode ser um indício da prenhez. Por outro lado, alguns podem se tornar menos amigáveis. No entanto, as mudanças comportamentais na gravidez não podem ser previstas, portanto, qualquer mudança repentina no comportamento de sua cadela pode ser um indício de que ela esteja prenha.

Loading...

Territorialidade

Um dos maiores indícios de que uma cadela schnauzer está grávida é o aumento da territorialidade. Essa raça tende a ser retraída com outros cães em circunstâncias normais, porém, no período da gravidez, a agressividade relacionada a territorialidade aumenta. Se ela começar a proteger uma determinada área da casa, rosnar e evitar outros cães, ela pode estar grávida.

Sintomas físicos

O sintoma mais comum de prenhez na maioria das raças é o mamilo inchado, no entanto, devido ao comprimento e a textura do pelo, muitos donos acabam não percebendo esse sintoma inicialmente. Além disso, a vulva inchada e a diminuição do apetite são os primeiros sintomas físicos mais comuns nas schnauzers prenhas.

Latidos e rosnados

Os schnauzers miniaturas são terriers, o que os torna mais propensos a latir e rosnar do que muitas outras raças. Essa tendência é muitas vezes agravada na gravidez, que, devido ao aumento da ansiedade, faz com que as cadelas schnauzers comecem a latir e rosnar com mais frequência, principalmente para outros cães.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...