Sinais de que ele está perdendo interesse na relação

Escrito por túlio pires bragança Google
Sinais de que ele está perdendo interesse na relação

Quando estão desinteressados, os homens enviam sinais bastante claros

iStock

Todos conhecemos os sinais de quando as pessoas estão apaixonadas. Declarações românticas, beijos a todo momento, ligações telefônicas constantes e um entusiasmo único! Porém, quando o assunto é conhecer o comportamento dos homens desinteressados, os sinais nem sempre são fáceis de perceber. Além disso, muitas mulheres, quando deparadas com a dura realidade, preferem dissimular e não se convencem de que o parceiro pode estar pouco entusiasmado. Veja aqui os principais sinais de que ele está perdendo interesse na relação.

Outras pessoas estão lendo

Não comemora datas importantes

Quando ele está muito apaixonado por uma mulher, tudo é motivo para comemorar. Ele se lembra do exato dia em que vocês se conheceram, quando deram o primeiro beijo e, claro, a data em que começaram a namorar. Muitas vezes, com o tempo, as celebrações vão perdendo a intensidade, mas as datas importantes nunca passam batidas. A partir do momento que ele se esquece do seu aniversário ou da data em que vocês iniciaram a relação, fique atenta! Pode ser um sinal de que o que ele sente já não é a mesma coisa e que uma saída a dois para celebrar algo tão marcante não é mais uma prioridade para ele.

Poucos beijos e carinhos

Os beijos e o carinho são um verdadeiro termômetro do amor. Quanto mais apaixonado, mais um casal se beija e se toca. Preste atenção na intensidade e na quantidade de carinho que vocês trocam. Um homem desinteressado em beijar e manifestar seu amor fisicamente por sua companheira está claramente passando uma mensagem de que seu sentimento mudou. Podem existir muitas razões para esse comportamento, e a melhor maneira de descobrir o porquê disso é conversando.

Prefere os amigos

Um casal precisa de momentos de romance a dois, mas também de espaço e tempo para sua individualidade. Porém, quando um homem somente tem pensamentos para seu grupo de amigos, seja para ir ao bar, jogar futebol ou outro hobbie, algo pode estar em desequilíbrio. Uma pessoa apaixonada, por mais que curta se divertir com amigos, sempre vai querer desfrutar da companhia da namorada ou esposa, afinal ela precisa ser uma das prioridades de sua vida. Desconfie se ele constantemente trocar sua companhia por um grupo de colegas do trabalho ou faculdade. Pode ser sinal de que o amor já não é o mesmo.

Impaciência com pequenas coisas

Já diz Bíblia, no livro I Coríntios que o amor é paciente e bondoso. Caso seu namorado ou marido seja do tipo que perde as estribeiras por qualquer motivo, por mais banal que seja, ele pode estar mandando uma mensagem muito importante, mesmo que de forma inconsciente. Brigas frequentes e discussões por motivos de pouca relevância mostram que ele não suporta mais suas atitudes e está quase explodindo de irritação. Não deixe essa raiva contida se transformar em violência. Procure conversar com seu parceiro para saber as reais razões de tanta ira.

Nunca está disponível

Você quer sair para comer, ele não pode. Sugere ir passear a dois, ele não está interessado. Faz algum tipo de carinho, ele se afasta. Você pode não perceber, mas existe um sinal muito claro de que seu marido ou namorado está desinteressado. A melhor maneira de tentar resolver a situação é conversando e mantendo o diálogo aberto, porém, não ultrapasse o limite do bom senso. Muitas mulheres acabam se desesperando e tomando atitudes extremas para reconquistar o parceiro. Seja firme e não se humilhe. Antes de amar alguém, você precisa amar a si mesma.

Demora para responder mensagens ou ligações

No início de uma relação tudo parece ser automático. Ligações telefônicas, e-mails, mensagens de celular ou bate-papo de internet são sempre respondidos imediatamente pelos apaixonados. Porém, quando ele começa a ficar desinteressado, as coisas começam a ficar um pouco lentas. Ele nunca atende o telefone, demora para responder um simples torpedo de celular e nunca está disponível na internet. Quando alguém age assim, fica bem claro que está procurando manter distância. Se esse tipo de comportamento se prolongar por algum tempo, não tenha dúvida: dê adeus para o desinteressado. É melhor procurar alguém que demonstre entusiasmo em estar com você.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media