Saúde

Sinais de infecção após a cirurgia de apendicite

Escrito por heather monroe | Traduzido por william ferreira
Sinais de infecção após a cirurgia de apendicite

Apendicite

http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Appendix_(PSF).png

O apêndice é um pequeno órgão ligado ao início do intestino grosso. Ele contém um tecido linfático que ajuda o organismo a combater as infecções. Esse tecido pode ficar inflamado por infecção ou bloqueio. Um cirurgião faz a apendicectomia para evitar que haja ruptura do apêndice, é uma operação comum e relativamente segura, porém, como qualquer cirurgia, há muitos riscos, sendo o de infecção o mais comum. Os sintomas da infecção podem ser leves ou graves, e são maiores se o apêndice já se rompeu.

Outras pessoas estão lendo

A incisão não infectada

Após a remoção do apêndice, o paciente sentirá uma dor tolerável no local da incisão, que deverá ser seca e fechada, com inchaço mínimo.

Fluido no local da incisão

Se a incisão da apendicectomia sangra, produz pus ou qualquer outro fluido, o médico deverá ser notificado. Pus é sinal de infecção.

Inchaço no local da incisão

Se a incisão incha a ponto de puxar os pontos ou de tornar-se maior, deve-se procurar atendimento médico. O inchaço sempre está presente após uma cirurgia, no entanto, inchaço demais demanda tratamento com antibióticos.

Febre após a remoção do apêndice

Se um paciente estiver com a temperatura corporal alta após a remoção do apêndice, o médico deverá ser contactado. A febre é a maneira de o corpo combater a infecção. Medicamentos à base de paracetamol, como o "Tylenol", podem mascarar os sintomas e piorar a infecção. O médico pode prescrever antibióticos com redutor de febre para aliviar este sintoma. Se houver febre associada aos sintomas citados acima, o melhor a se fazer é ir à emergência para tratar o que pode ser uma infecção grave.

Septicemia

Septicemia, ou envenenamento do sangue, ocorre quando uma infecção bacteriana não tratada entra na corrente sanguínea. Este risco está presente em todas as cirurgias, incluindo a apendicectomia. Se o paciente tem septicemia, as bactérias no sangue podem causar danos aos outros órgãos. Os sintomas são: início súbito de febre, calafrios, náuseas, aumento da frequência cardíaca e alterações mentais, como a desorientação. Se algum destes ocorrer, deve-se procurar atendimento médico imediatamente.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media