Sinais de um injetor de combustível morto

Escrito por alec chapman | Traduzido por cezar rosa
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Sinais de um injetor de combustível morto
Uma economia pobre de combustível é um comum sinal revelador de um problema no injetor de combustível (fuel empty image by glgec from Fotolia.com)

Sistemas de injeção eletrônica de combustível são complicados, mas felizmente são relativamente simples de solucionar problemas. Também potencialmente benéfico para o mecânico não profissional é o fato de que os componentes do sistema de injeção de combustível modernos não são capazes de ajustes, eliminando a adivinhação em um reparo, permitindo uma simples substituição de peças defeituosas ou desgastadas. Os injetores de combustível são essencialmente válvulas momentâneas que podem estar obstruídas em uma variedade de formas, ou podem simplesmente falhar mecanicamente na posição aberta ou fechada.

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Problemas de ignição

Se um injetor de combustível está verdadeiramente "morto", ele já está entupido ou não abre mais, de tal maneira que não é capaz de obter gasolina a partir da linha de combustível pressurizada no bocal de aspiração. Para ligar com sucesso um motor a gasolina de forma rápida, os injetores de combustível funcionam em sua capacidade máxima, até que o computador do carro decide que ele se aqueceu suficientemente e, que menos combustível pode ser usado e mesmo assim o motor ainda vai rodar bem. É por esta razão que o motor roda em marcha lenta superior durante os primeiros minutos de funcionamento, ao mesmo tempo que está se aquecendo. Se um ou mais injetores de combustível estão mortos ou quase entupidos, o motor de arranque vai se envolver de forma adequada e girar o motor como normal, mas, muitas vezes, levam muito mais tempo para que o motor "pegue", e executam via queima de combustível.

Vibração ou funcionamento irregular

Motores a gasolina mais modernos tem um projeto de vários cilindros, tipicamente entre 4 e 8 cilindros, apesar de algumas exceções. Todos os motores de vários cilindros são projetados com um contrapeso do virabrequim, volante, e amortecedor para suavizar os pulsos de disparo de cilindros individuais a uma velocidade de rotação mais constante. Se um injetor de combustível está morto e, portanto, tornando um cilindro morto ou que não queime, o motor terá um soluço cada vez que completa um ciclo, o que resulta em engasgue ou vibração que pode ser sentida no carro ou ao abrir o capô e olhar para o motor. Um outro sintoma de um motor que funciona com um cilindro morto devido a um injetor de combustível estragado é a aceleração atrasada ou irregular.

Outros sintomas

Os sintomas de um injetor de combustível sempre aberto ou que não fecha completamente são bastante diferentes de um injetor que está completamente morto ou parcialmente obstruído. Neste caso, pode haver um odor de combustível não queimado no compartimento do motor, vindo através dos orifícios de ventilação, ou mesmo do escapamento. Além disso, é comum que a economia de combustível do veículo agrave-se lentamente, visto que o injetor começa a se desgastar e injetar mais combustível do que necessário. É importante identificar o quanto antes um injetor de combustível com vazamento, porque se uma quantidade excessiva de combustível não queimado é passado do cilindro para os gases de escape, isso pode sobreaquecer e danificar permanentemente o catalisador.

Confie nos avisos do painel

Mesmo se você não notar nenhum dos sintomas acima, especialmente em automóveis com mais de 6 cilindros, ainda pode haver um problema escondido, e o primeiro sintoma pode vir do computador do motor sob a forma de um alerta para verificar o motor no painel. O motor tem uma série de sensores de pressão, vibração, temperatura e composição do gás para determinar a integridade do sistema de injeção eletrônica de combustível. Muitos veículos modernos são capazes de identificar cilindros com falha muito antes que o proprietário note qualquer alteração no desempenho do carro. Quando a luz de verificação do motor aparecer, ele sempre deve ser checado. Não há necessidade de levar o carro em uma oficina de serviço, já que a maioria das cadeias de lojas de auto peças locais usarão uma ferramenta de leitura de código eletrônico para determinar o problema e oferecer a peça de substituição adequada.

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