Mais
×

Os sinais e a linguagem corporal da paixão

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

É complicado descobrir que você realmente está amando, ou que se apaixonou por alguém. Apaixonar-se é uma emoção passageira. É muito excitante e intenso, no começo, mas essa sensação desaparece rapidamente. O amor é um sentimento parecido -- mas duradouro. Ele não pode ser negado. Se você ama, você sabe. Amar significa se importar com a outra pessoa mais do que consigo mesmo.

Pessoas apaixonadas geralmente estão atraídas fisicamente (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Priorizar o outro

Pessoas que realmente amam colocam o parceiro em primeiro lugar. Elas se veem fazendo qualquer coisa que podem para tornar o outro feliz e tranquilo. Amar não significa ser tolo; significa ser atencioso. Aqueles que amam não pensam duas vezes em passar mais tempo com os amados, ou em gastar mais dinheiro do que normalmente gastariam. Os apaixonados pensam mais em agradar seus parceiros do que a si mesmos.

Proteção

Quando duas pessoas se amam, elas se protegem mutuamente. O primeiro instinto é impedir que o amado se machuque ou fique em perigo. Proteção pode significar muitas coisas; os apaixonados evitam magoar os sentimentos do outro. Proteger aplica-se à natureza física, também. Quando duas pessoas se amam, elas nunca recorrem à violência física uma contra a outra. Um relacionamento amoroso saudável é quando ambas as partes fazem de tudo para evitar que seus parceiros fiquem infelizes.

Prioridades

As prioridades geralmente vão por água abaixo quando dois indivíduos se apaixonam. De repente, o trabalho e outros relacionamentos não parecem tão importantes quanto eram antes. Os apaixonados desejam passar tanto tempo juntos quanto puderem. Apesar de não ser completamente saudável abandonar as amizades e obrigações, é normal que haja um afastamento temporário dessas atividades que não envolvem a pessoa amada.

Linguagem corporal

A afeição física é um sinal infalível de que duas pessoas estão apaixonadas. Apesar de nem todos se sentirem confortáveis de demonstrá-lo em público, alguns gostam. Os apaixonados dão as mãos, abraçam-se, beijam-se e se acariciam. Muitos deles tornam-se fisicamente íntimos. Gestos como afagar-se, que podem nunca antes terem aparecido, de repente acontecem entre os que se amam. Quando um casal se apaixona, ele achará difícil manter as mãos afastadas um do outro.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article