Saúde

Sinais que as mães devem esperar quando a cabeça do bebê se encaixa na pélvis

Escrito por michelle johnson | Traduzido por joão melo
Sinais que as mães devem esperar quando a cabeça do bebê se encaixa na pélvis

Desconforto ao andar pode indicar que seu bebê se encaixou

Thinkstock/Comstock/Getty Images

O encaixe refere-se à descida do bebê na pelve. Quando um bebê está totalmente encaixado -- ou em estação 0 -- sua cabeça está encostada na parte mais estreita da sua pélvis. Em 65% das mães de primeira viagem, o encaixe ocorre até duas semanas antes do início do trabalho de parto, de acordo com a educadora de partos Catherine Beier. Mães que deram à luz podem ter tido bebês que não se encaixaram até o parto. Embora a descida não possa te dizer exatamente quando haverá o parto, isso indica que o seu corpo está se preparando para ele.

Outras pessoas estão lendo

Alívio dos sintomas

Quando um bebê se encaixa, sua posição mais baixa em sua pélvis alivia a pressão sobre suas costelas, pulmões e estômago, o que diminui alguns sintomas desagradáveis ​​da gravidez. Você pode ser capaz de comer mais de uma vez, sem se sentir muito cheia, respirar mais facilmente e sentir menos azia. Uma vez que seu bebê tenha passado para baixo da sua caixa torácica, você vai perceber que ele não mais te chuta tão dolorosamente nas costelas.

Pressão aumentada

Outros sintomas pioram quando seu bebê muda a posição para a parte de baixo de sua pélvis. O aumento da pressão sobre a bexiga faz com que você urine mais frequentemente e torna difícil dormir à noite, já que se acorda várias vezes para usar o banheiro. Andar a pé se torna doloroso devido a uma maior pressão sobre a pélvis e a dor nas articulações da pelve e do períneo aumenta. É possível se sentir como se o bebê pudesse cair a qualquer momento.

Mudança na barriga

Conforme seu bebê começa a se encaixar, muda o formato de sua barriga. Ela pode se mover para baixo, às vezes marcadamente o suficiente para que os outros comentem sobre como o bebê deve ter descido. Se a cabeça do bebê se mover para o canal de nascimento, sua barriga pode encolher. Sua altura uterina -- uma medida a partir do topo de seu osso púbico até o topo do útero -- também pode ficar mais curta depois que seu bebê for para sua pélvis.

Menos movimentos fetais

No momento em que seu bebê estiver encaixado, você provavelmente vai sentir menos e menores movimentos fetais. Isso ocorre porque no momento em que um bebê desce na pelve, ele simplesmente cresceu muito para virar e chutar como costumava fazer. No final da gravidez, mais de 95% dos bebês estão na posição correta para o nascimento -- cabeça para baixo e com o queixo enfiado no peito -- de acordo com a Drª. Amy B. Tuteur, e tendem a permanecer nessa posição, o que reduz o movimento do feto.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media