Sinais de mão para o treinamento de obediência do cão

Escrito por james rada, jr. | Traduzido por rodrigo da silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sinais de mão para o treinamento de obediência do cão
Os cães são grandes animais de estimação, mas eles precisam entender comandos de mão para sua segurança (dog image by Ramona smiers from Fotolia.com)

Os cães são companheiros maravilhosos, mas às vezes a sua energia natural pode causar problemas se eles quiserem brincar, jogar e correr. O treinamento de obediência permite uma comunicação básica com seu cachorro através de sinais de mão. Na verdade, esses comandos são compreendidos mais facilmente por esses animais do que outros, porque esses eles não estão preparados para as nuances da linguagem. Você pode encontrar aulas de obediência para cães oferecidas nas principais lojas de animais e clubes de cães locais. Ao ensinar um cachorro a obedecer aos sinais manuais, aprenda os comandos básicos em primeiro lugar e você vai ver uma melhoria significativa no seu bicho de estimação. Esses comandos básicos são: junto, senta, fica e deita.

Outras pessoas estão lendo

Junto

No comando "junto", o cão caminha ao seu lado esquerdo, em vez de correr mais à frente. O sinal de mão para isso é feito movendo rapidamente seu braço para baixo na frente do animal com a palma para a frente e depois erguendo a sua mão. Ajuda se você disser o comando "junto" ao mesmo tempo em que faz o gesto, porque assim o cão começa a associar os dois. Esse é um dos comandos que um cachorro deve aprender, se não o primeiro, porque vai lhe ajudar quando você precisar passear com ele.

Senta

"Senta" é mais um dos primeiros comandos para o cão aprender. O sinal com a mão começa com o braço ao seu lado. Você move sua mão, com a palma para cima, até o seu peito. Ao treinar o cachorro para esse sinal, não diga "senta" até que ele realmente comece a sentar-se. Um método de treinamento é simplesmente empurrar gentilmente o traseiro dele enquanto você diz o comando.

Fica

Para conseguir que o cão fique parado ele já deve estar sentado ao seu lado. Mantenha o braço reto para baixo com a palma da mão esticada. Coloque sua mão próxima ao nariz do cachorro sem tocá-lo. Ele não deve colocar o nariz na sua mão nem apoiar-se nela. O sinal deve ser suficiente para manter o cão sentado enquanto você se afasta.

Deita

"Deita" é semelhante a "senta", já que ambos param o cão. Enquanto ele senta sobre o traseiro quando você diz "senta", ele vai deitar sobre a barriga quando você disser "deita". O movimento de mão consiste em manter seu braço elevado, paralelo ao chão com o cotovelo flexionado, e então movê-lo rapidamente para baixo para que seu braço fique reto.

Próximo passo

As aulas de treinamento básico de obediência do cão acontecerão, provavelmente, uma vez por semana durante seis a oito semanas para que ele aprenda esses primeiros sinais de mão. Lembre-se de usar o reforço positivo, como dar uma recompensa ao animal por ter obedecido a um comando. Quando já dominar o básico, você pode ir para o treinamento avançado. Isso pode incluir sinais de mãos para deixar, agitar, pegar, ficar em pé, entre outros.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível