Sinais de maturidade em Labradores

Escrito por cara murphy | Traduzido por caroline zemuner
Sinais de maturidade em Labradores
Os Labradores foram nomeados por suas fortes habilidades para buscar objetos (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

O labrador é a raça de cães mais popular dos Estados Unidos e do Canadá, de acordo com as estatísticas de registro de cães AKC. À medida que envelhecem, demonstram indícios de maturidade sexual e social. Esses sinais podem indicar que o cão está avançando normalmente ou que pode estar precisando de cuidados veterinários. Os indícios de que o cão está desenvolvendo distúrbios sociais, como ansiedade, agressividade ou medo, são visíveis durante sua fase de maturidade social. Seja diligente ao cuidar de labradores idosos e maduros, para prolongar sua expectativa de vida.

Maturidade sexual

As fêmeas do Labrador podem entrar no cio pela primeira vez logo que completam oito meses. Os sinais incluem inchaço da vulva e secreção sanguínea, bem como a atenção para os machos. A cadela pode ficar no cio durante vários dias — mantenha-a longe de outros cães, a não ser que tenha programado uma procriação. O cio ocorrerá duas vezes ao ano. A idade recomendada para reprodução de Labradores é após o segundo aniversário do cão, quando ele se torna socialmente maduro.

Maturidade social

Os sinais de maturidade social incluem a obediência e a lealdade. Os Labradores amadurecem socialmente entre 18 meses e três anos de idade. Nessa idade e com treinamento consistente de qualidade, estes cães aprendem comandos básicos, tornam-se completamente domesticados, sabem como interagir corretamente com outros cachorros e instalam-se em seu lugar em meio à família. Os Labradores que passam por treinamento incorreto ou desestabilização emocional começarão a mostrar sinais de ansiedade ou agressão, os quais incluem morder, latir, dar voltas no mesmo lugar, mastigar e outros comportamentos destrutivos.

Maturidade física

Os Labradores atingem a idade adulta depois de três anos de vida. Os sinais que mostram que o cão já é adulto incluem peso e altura, quando pesa entre 25 e 36 quilos e mede entre 53 e 61 centímetros de altura. Essa raça é propensa à obesidade e precisa de exercício físico regular. Para melhores resultados, comece a treinar o seu cão antes que ele atinja a maturidade física.

Sinais de envelhecimento

A expectativa de vida média dos Labradores está entre 10 e 12 anos de idade. Os sinais a serem procurados nos cães idosos são: pelos grisalhos na área facial, articulações inchadas e verrugas nas almofadas da pata. Os cães dessa raça também pode desenvolver tecido gorduroso sob a pele. Notifique o veterinário sobre quaisquer preocupações, incluindo caroços anormais no tecido adiposo, rigidez das articulações, que podem indicar artrite, ganho excessivo de peso, problemas respiratórios ou transtornos súbitos de socialização.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível