Sinais da morte em sonhos

Escrito por tara green | Traduzido por marcelo couto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sinais da morte em sonhos
Os sonhos podem fornecer orientações e avisos, mas não na forma que se espera (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Em filmes e livros, um personagem pode sonhar com a morte ou um funeral e, em seguida, acordar e descobrir que tudo está associado a um perigo ou morte iminente. De acordo com quem estuda as imagens dos sonhos, no entanto, os presságios que as pessoas recebem durante o sono tendem a não ser tão literais. As diferentes tradições espirituais possuem conceitos distintos sobre quais símbolos se relacionam com a morte física real.

Outras pessoas estão lendo

Morte como união

De acordo com o livro "The Philosophy of Dreams" (A filosofia dos sonhos, em tradução livre) de Sri Swami Sivananda, sonhar com núpcias, casamentos, noivas e noivos não é, como se poderia esperar, um sinal de alegria e celebração. Em vez disso, o autor diz que esse tipo de imagem pode ser um presságio de que você participará do funeral de um amigo ou familiar. Se você sonhar com uma pessoa doente se casando, é um prenúncio da morte desse indivíduo. Por outro lado, de acordo com os escritos de Sivananda, sonhos sobre a morte podem indicar uma vida longa (a menos que o sonhador esteja doente) e sonhar com um cadáver revela não uma morte próxima, mas "um compromisso imprudente e apressado".

Avisos de morte à distância

No seu livro "Living Meaningfully, Dying Joyfully: The Profound Practice of Transference of Consciousness" (Vivendo significativamente, morrendo alegremente: A prática profunda da transferência de consciência, em tradução livre), Geshe Kelsang Gyatso lista os sinais físicos, mentais e dos sonhos de quando a morte está se aproximando. Ele enfatiza que esses sinais dão à pessoa oportunidades de se preparar espiritualmente para esse momento. Além disso, o autor cita exemplos de sonhos, que envolvem cair de uma montanha alta, estar nu, viajar para o sul ou viajar sozinho por um deserto.

Doença

Algumas pessoas que estudam os sonhos sentem que eles podem indicar o início de uma doença. Esses especialistas sugerem que a pessoa preste atenção aos sonhos que focam em uma parte específica do corpo. Se não forem tratadas, algumas dessas doenças podem levar à morte. Se você sonhar com dor ou ferimento em alguma parte do corpo através de eventos que ocorreram durante o sonho, deve-se procurar um médico para fazer um exame completo, especialmente nessa parte da sua anatomia.

Aprendendo a linguagem dos sonhos

Robert Moss, que escreveu vários livros sobre a experiência do sonho como uma porta para o mundo xamânico, destaca que cada pessoa possui uma linguagem única baseada na sua própria experiência de vida. Ele observa que o psíquico Edgar Cayce sonhava com a morte como um homem jovem e atraente, com cabelos loiros e carregando uma tesoura. Moss conta sobre um de seus sonhos em que foi avisado sobre sua possível morte em uma bifurcação na rua perto de sua casa. Seu conhecimento de como seus sonhos se comunicam com ele possibilitou que o autor evitasse um acidente de carro potencialmente fatal.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível