×
Loading ...

Sinais de que uma mulher é dominadora

Atualizado em 17 abril, 2017

Relacionamentos podem ser repletos de idiossincrasias, falta de educação e de comunicação. Qualquer um dos dois pode causar tumulto e perturbar a paz. Quando uma mulher age contrariamente à submissão e ao compromisso, o relacionamento pode se deteriorar, permitindo-lhe assumir o controle. Mulheres dominadoras podem assumir o controle de um grupo de amigos se perceberem que eles parecem indefesos ou não confrontantes. Um cônjuge ou amigo pode reconhecer os sintomas de uma mulher dominadora, se prestar atenção em alguns sinais sutis e óbvios.

Uma mulher dominadora pode se esconder por trás de uma faceta de charme e doçura (Goodshoot RF/Goodshoot/Getty Images)

Tratamento físico

Mulheres com natureza dominadora ou controladora tendem a usar força física como resposta à frustração, assim como um homem. A razão para essas demonstrações podem vir de uma discussão, a perda de um simples jogo de cartas, um insulto ou qualquer outro motivo. Uma mulher dominadora dará um tapa, chute, soco ou irá arranhar ao atingir seu nível de frustração. Os golpes não serão por brincadeira, mas para causar dor. A violência física geralmente denota a última e definitiva fase da dominação.

Loading...

Anexo instantâneo

Uma mulher dominadora irá assumir o controle de um relacionamento desde o início, frequentemente ditando as regras de encontro, namoro e até mesmo relações sexuais. Se ela sente que o homem fraqueja no compromisso emocional, ela vai até os extremos e força os sentimentos de amor, encorajando um compromisso mais rápido e profundo. Ela terá muito menos tempo para cultivar um relacionamento ou deixá-lo crescer aos poucos e será a primeira a mencionar noivado e casamento, fazendo com que o parceiro vire um anexo instantâneo dela.

Comportamento manipulador

Uma mulher dominadora pode ser muito manipuladora ao usar seu parceiro e os outros como um meio para ganho pessoal. Ela, muitas vezes, não reconhece os direitos humanos básicos dos outros, e pode usar aqueles ao seu redor como peões. Ela acha que esse tipo de comportamento é permissível e até mesmo justifica que isso é direito dela. Mulheres dominadoras frequentemente humilham os outros, especialmente outras mulheres, como forma de elevar seu próprio status.

Temperamento

Uma mulher dominadora geralmente será a primeira a apresentar uma explosão temperamento, seja porque precisa defender sua posição pessoal e pontos de vista ou porque perdeu uma discussão. Ela pode se sentir menosprezada pela menor das transgressões, seja porque o hambúrguer está com muita cebola ou porque alguém se atrasou para buscá-la para um compromisso. As birras podem incluir dirigir perigosamente para assustar o acompanhante, elevar o tom de voz acima do outro, gritar, ficar vermelha, jogar objetos pela sala, chiar e cuspir.

Avanço na carreira

Não que seja uma surpresa, mas mulheres dominadoras, muitas vezes, possuem um intelecto muito forte, e provavelmente tem um ensino superior proveniente de universidades renomadas. É comum que tenham vários diplomas e certificados, além de muita notoriedade nos campos em que atuam. Elas se esforçam abertamente para ganhar os bônus, aumentos, promoções e avanços para posições de autoridade e procurarão o cargo que detém a maior parte do poder para ditar e manipular o negócio a seu próprio gosto.

Comunicação

A comunicação com uma mulher dominadora será fortemente unilateral. Um cônjuge, amigo ou parceiro pode não ser capaz dizer uma palavra enquanto ela controla o assunto. Ela será, frequentemente, o orador mais comprometido e franco em um debate cara-a-cara ou em grupo. Seu desejo de se destacar a faz ser argumentativa e até sarcástica, caso a conversa tome um rumo diferente do que ela havia planejado.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...