Sinais de um parceiro ciumento

Escrito por stephanie mitchell | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sinais de um parceiro ciumento
O ciúme pode se manifestar como possessividade, espionagem e falta de confiança (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O ciúme doentio é um dos problemas mais comuns nos relacionamentos. Alguém que se esforça demais para aproximar o seu companheiro é provável que vai afastá-lo em vez disso, o que só agrava o problema. O ciúme extremo é também um sinal de alerta precoce a formas mais graves de abuso. Um pouco de ciúme em um relacionamento é natural e normal, mas rapidamente se torna um problema quando ele fica fora de controle.

Outras pessoas estão lendo

Perguntas

É natural que os casais queiram manter o controle sobre o outro até certo ponto, mas há uma diferença entre a atenção amorosa e a desconfiança ciumenta. Se um dos parceiros na relação sempre precisa saber onde a outra pessoa está, o que ela está fazendo e com quem ela está, é um sinal de obsessão doentia. Uma pessoa que questiona o companheiro com desconfiança exige níveis razoáveis ​​de detalhes nas respostas e não acredita que o que ela diz mostra sinais de ciúme.

Espionagem

Uma pessoa que verifica a correspondência pessoal do seu parceiro para ver quem manda e-mail, mensagens de texto ou liga para ele, está demonstrando um comportamento ciumento. Não há nenhuma razão para alguém que confia em seu parceiro inspecioná-lo dessa forma, especialmente sem a sua permissão. Esse tipo de espionagem pode se intensificar até o ponto de segui-lo secretamente por aí e até mesmo procurar um detetive particular para tentar flagrá-lo em um ato de infidelidade. É normal que as pessoas envolvidas em relacionamentos mantenham alguma privacidade, e invadi-la através de espionagem é um sinal de ciúme.

Sinais de um parceiro ciumento
Inspecionar o correio de voz do parceiro sem pedir permissão é um sinal de ciúme (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Possessividade

Em um relacionamento saudável, os dois parceiros mantêm os seus outros amigos e continuam a fazer novas amizades. Se alguém não quer que o seu parceiro passe o tempo ou, em casos extremos, até mesmo fale com outras pessoas, isso é um sinal de ciúme sério. Uma pessoa que é insegura no seu relacionamento e teme que o seu parceiro irá deixá-la por outra pessoa pode querer impedi-lo de interagir com os outros. Ela não pode decidir que prefere um dos seus amigos se ela não tiver outros amigos.

Sinais de um parceiro ciumento
Pessoas ciumentas não querem que os seus parceiros tenham outros amigos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Reafirmação

Pessoas ciumentas buscam constante reafirmação de que são amadas, que os seus companheiros são fiéis e que não há nada de errado entre eles. Elas podem ficar irritadas ou chateadas se os seus parceiros não retornarem as suas ligações imediatamente, entendendo isso como um sinal de que os companheiros estão mentindo ou não querem falar com elas. Essas pessoas podem se isolar ou atacar se alguém parecer achar o seu parceiro atraente, preocupando se essa outra pessoa vai tentar acabar com o seu relacionamento. As pessoas que veem essas ocorrências diárias como uma forma de minar os seus relacionamentos estão exibindo sinais de ciúme.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível