×
Loading ...

Sinais de trabalho de parto precipitado

Atualizado em 21 novembro, 2016

Algumas mulheres experienciam um trabalho de parto rápido, o que significa que o nascimento do bebê pode ocorrer em menos de três horas. Um parto normal, em média, dura 12 horas. Apesar de parecer muito bom, nesta situação, a gestante deve chegar muito rapidamente ao hospital, sem muito tempo para se preparar. A condição também pode apresentar riscos à segurança da mãe e do bebê. Para uma mãe de primeira viagem, pode ser difícil identificar um trabalho de parto precipitado, já que não há parâmetros de comparação, mas alguns sinais podem ser indicadores.

Reconhecer os sinais de um trabalho de parto precipitado é bom para a mãe e o bebê (newborn image by Fabio Barni from Fotolia.com)

Contrações que se iniciam rapidamente

Um dos sinais que indicam que a mulher está iniciando o trabalho de parto é o estouro da bolsa ou a presença de sangue. Como pode levar horas até o nascimento, os profissionais da saúde costumam recomendar que a gestante vá com calma para o hospital. Entretanto, se as contrações começarem logo em seguida, esse pode ser um sinal de trabalho de parto precipitado. As construções costumam aparecer em um momento já avançado do processo.

Loading...

Contrações irregulares

É importante que a mulher preste atenção ao tempo entre as contrações. Quanto menos espaçadas elas forem, mais rápido será o parto. Se elas forem irregulares (algumas mais espaçadas, outras menos), o trabalho de parto pode ser precipitado. Outro sinal quando é as contrações começam leves e ficam mais intensas rapidamente.

Mudanças rápidas na dilatação

Durante um parto normal, o cérvix dilata aos poucos, até chegar aos 10 cm, ou dilatação completa. O trabalho de parto precipitado é intenso para mulher, porque o colo do útero não se dilata aos poucos; a dilatação ocorre muito rapidamente, o que pode causar muita dor.

Urgência em empurrar

O corpo da mulher é "programado" para dar à luz sozinho, então, quando o bebê está pronto para nascer, ela sente a necessidade de empurrar. Se essa sensação vier antes da chegada ao hospital, o trabalho de parto pode ser precipitado. É importante mencionar que a futura mãe deve evitar empurrar enquanto estiver sem assistência.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...