Sinais para saber uma pílula anticoncepcional está funcionando

Escrito por jessica anne elizabeth | Traduzido por morgana nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Geralmente é muito fácil dizer se uma pílula anticoncepcional está funcionando como deveria -- não há gravidez. No entanto, uma mulher que mudou recentemente os métodos de contracepção, ou está tomando a pílula pela primeira vez, podem estar preocupadas. Existem maneiras as quais uma mulher pode determinar se a pílula anticoncepcional está funcionando.

Outras pessoas estão lendo

Ocorreu a gravidez?

Se a pílula anticoncepcional está sendo usada como um contraceptivo, e a mulher estiver usando-a por tempo suficiente para que as propriedades se tornem eficazes, e não houve gravidez, a pílula está funcionando como deveria. Se houver razão para suspeitar a gravidez, a mulher deve consultar o seu profissional de saúde. Ele pode fazer um exame de sangue para determinar se a gonadotrofina coriônica humana (hCG), hormônio secretado quando ela estiver grávida, aumentou.

Mudanças no ciclo menstrual

Não importa o porquê da pílula anticoncepcional estar sendo tomada, se a mulher estiver tomando-a corretamente então haverá mudanças em seu ciclo menstrual. O fluxo será mais leve, cólicas não serão tão ruins, e a sua duração será mais curta. Se a mulher estiver ingerindo o tipo de pílula a qual faz com que o período menstrual ocorra apenas de uma a três vezes por ano, então a ausência por um período mensal alertará que está funcionando.

Sintomas reduzidos

A pílula pode ser prescrita por outras razões além da contracepção. Se este for o caso, e os sintomas que a condição a qual o comprimido está tratando terem diminuído ou desaparecido, então ele está funcionando. Se os sintomas forem incomumente severos ou a presença dessa condição for evidente, os sinais de melhoria devem ser facilmente evidentes, o que permitirá que a mulher saiba que ele está funcionando.

Suspeitas

Se os sintomas voltarem a ocorrer ou não desaparecerem , ou se a condição se agravou, então a mulher pode ter motivos para suspeitar que a pílula não está funcionando. Se ela estiver tomando o comprimido para fins contraceptivos, e souber que não tomou mais de três ou não foi capaz de tomar todos, então não pode esperar que ele esteja trabalhando como deveria. E, é claro, que uma gravidez inesperada vai certamente significar que a pílula não está funcionando.

Melhorias

Se uma mulher teve a pílula prescrita para fins contraceptivos, mas tem notado uma melhora em outras áreas que não achava que poderia ter conexão, então este é um bom sinal de que a pílula está funcionando. Uma área importante na qual pode haver melhora é em uma mulher que estava abaixo do peso antes de tomar a pílula e agora começou a engordar, esse ganho levou a uma melhoria geral na sua saúde. Isso muitas vezes pode ocorrer quando uma mulher abaixo do peso começa a tomar pílula, sendo geralmente uma coisa muito positiva.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível