Sinais de um rosto envelhecido

Escrito por crystal welch | Traduzido por elia regina previato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sinais de um rosto envelhecido
O envelhecimento é um processo natural causado por fatores internos e externos (Darrin Klimek/Photodisc/Getty Images)

Os sinais de envelhecimento facial assumem muitas formas e, no processo, se inclui a perda da elasticidade de nossa pele — a produção de colágeno diminui, a elastina perde a sua eficácia e a nossa pele não se recupera à sua posição original tão facilmente como quando éramos mais jovens. Esses fatores são uma ocorrência natural durante o processo de envelhecimento, o que é causado por fatores externos e internos, alguns dos quais se pode controlar e outros não.

Outras pessoas estão lendo

Linhas de dormir

Dependendo da posição mais comumente usada para dormir, o envelhecimento do rosto pode ser afetado. De acordo com skincarephysicians.com, se você se deitar sobre o rosto durante o sono, desenvolverá rugas na testa, enquanto que dormir de lado, como é comum entre as mulheres, desenvolve rugas nas maçãs do rosto e no queixo. Essas linhas se intensificam à medida que avança a idade e não desaparecem quando se está acordado durante o dia.

Lei da gravidade

A gravidade desempenha um papel considerável no envelhecimento da pele, puxando continuamente os músculos para baixo, conforme afirma o skincarephysicians.com. As nossas orelhas se tornam alongadas, as pálpebras começam a cair e papadas começam a se formar. Mesmo os nossos lábios são afetados, com os superiores começando a diminuir de tamanho, enquanto o lábio inferior se aumenta.

Tônus da pele

Outro sinal do envelhecimento da pele é a mudança no tônus. À medida que o processo de envelhecimento progride, a pele se torna mais fina e transparente, tornando fácil ver as veias e os capilares. A pele envelhecida fica mais seca, tornando-se mais propensa à descamação e coceira. Manchas de idade também podem aparecer no rosto, orelhas e pescoço.

Flacidez

Outro sinal de envelhecimento é a flacidez e as rugas. À medida que envelhecemos, nossos ossos começam a encolher em nosso rosto devido à perda de massa óssea, o que é um processo natural de envelhecimento. Por sua vez, a perda óssea faz com que a pele fique flácida.

A pele abaixo do queixo começa a ceder devido à perda de elasticidade, formando uma papada conhecida como queixo duplo.

Rosto cavado

Nós experimentamos uma perda de gordura subjacente na área facial à medida que envelhecemos. Essa perda de gordura nos dá uma aparência de bochechas cavadas e olhos maiores.

Rugas

As rugas começam a se desenvolver em uma variedade de áreas em torno do nosso pescoço e rosto, diz o site skincarephysicians.com. Pés-de-galinha são as linhas finas na parte externa de cada um de nossos olhos, podendo também se estender para debaixo deles. De acordo com o site fostermd.com, à medida que envelhecemos, "os pés-de-galinha se aprofundam, a pele da pálpebra superior desenvolve um excesso e as rugas finas aumentam".

Linhas do sorriso é o termo usado para definir as que se formam no entorno de nossas bocas. O uso dos mesmos músculo ao longo de nossa vida faz com que a pele grave as rugas resultantes em nossa face, segundo o site skincarephysicians.com. A camada exterior da pele se deteriora lentamente, o que forma uma gravura de todos os tipos de rugas (fina, média e profunda) aparecerem em nossos olhos, lábios e rosto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível