Sinais & símbolos usados nas mídias sociais

Escrito por jen cordwainer Google | Traduzido por ninah coracini
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sinais & símbolos usados nas mídias sociais
Sinais e símbolos são necessários para os sites de mídia social e comunicação (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

As mídias sociais se tornaram fundamentais e estão sendo utilizadas por inúmeros e diferentes negócios, empresas, escolas e pessoas físicas. Não importa se você frequenta as redes sociais ou se usa a rede apenas para enviar e receber e-mails, os símbolos estão se tornando um ingrediente necessário da vida profissional e pessoal. Como em outras áreas de comunicação, a etiqueta é obrigatória para o uso desses símbolos e sinais.

Outras pessoas estão lendo

Bandeiras e idiomas

Os sites de mídia social frequentemente usam bandeiras como links para versões de idiomas diferentes de um site. Em muitas circunstâncias, usar uma bandeira não é aceitável. Por exemplo, usar a bandeira do Reino Unido pode indicar o idioma inglês, mas não irá abranger todos os falantes desse idioma, uma vez que muitos deles vivem em outros países que não o Reino Unido. Outros países possuem diferentes idiomas oficiais, que não podem ser adequadamente simbolizados por uma bandeira.

Emoticons

De acordo com o Computer User, emoticons são expressões textuais para representar as emoções faciais do escritor. Estes símbolos são comumente usados ​​em sites de mídia social, mensagens de texto e e-mail. Rostos sorridentes ;-), rostos tristes :-( e mandando beijos :-{} são exemplos comuns de emoticons.

Acrônimos e jargões locais

Frequentemente, os acrônimos serão usados no envio de mensagens de texto e em sites de redes sociais. Acrônimos da web são uma versão abreviada da escrita. Exemplos comuns de acrônimos são "idk" para "I don't knowi" (eu não sei), "lol" para "laugh out loud" (rir em voz alta) ou "brb" para "be right back" (volto já). Há milhares de acrônimos usados atualmente e dicionários on-line, tais como Netlingo para decodificá-los.

Hash tags (#) e o símbolo @

O hash tag é um símbolo numérico (#) usado para diferenciar tópicos de mensagens ou textos. Muitos sites o usam, e ele precede um tema comum para que os usuários possam classificar as mensagens baseadas em tópicos. O símbolo @ é usado para especificar outro usuário ou "amigo" em um site de rede social ou outro site de mídia social. Eles são comumente usados ​​para responder a uma pergunta ou responder a um texto ou publicação anterior.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível