Sinais e sintomas de baixa pressão sanguínea em crianças

Escrito por dawn marcotte | Traduzido por eduardo horst maidana
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sinais e sintomas de baixa pressão sanguínea em crianças
A queda na pressão arterial pode levar à falta de fluxo sanguíneo adequado nos órgãos (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

A pressão arterial baixa ocorre quando esta medida é menor do que a usual durante ou antes de um batimento cardíaco. Isso nem sempre gera sintomas e pode não requerer tratamento. A baixa pressão pode impedir que o cérebro, o coração e outros órgão recebam a quantidade adequada de sangue para funcionar corretamente. Essa falta de fluxo sanguíneo pode levar a uma variedade de sintomas.

Outras pessoas estão lendo

Tipos

A pressão arterial baixa (ou hipotensão) é dividida em três categorias. A ortostática é algumas vezes referida como uma tontura. Isso ocorre ao mudar da posição, como estar sentado ou deitado e ficar de pé. A hipotensão ortostática pode aumentar com a idade. A hipotensão neuralmente mediada (HNM) refere-se a uma alteração na pressão arterial enquanto em pé, especialmente por longos períodos. O tipo final é a hipotensão severa ou choque. Isso geralmente ocorre com a perda súbita de sangue devido a acidente ou lesão.

Causas

A hipotensão ortostática é causada quando o corpo muda subitamente de posição. Isso afeta adultos mais frequentemente do que crianças. A HNM afeta crianças e adultos jovens depois que eles ficam em pé por um longo tempo, especialmente se os joelhos estiverem totalmente estendidos. A maioria das crianças desenvolvem esse tipo de hipotensão e não é necessário tratamento. Uma predisposição à pressão arterial baixa pode ser causada por desidratação, doenças ou alguns medicamentos. O choque é geralmente causado por trauma que causa a perda súbita de sangue.

Sintomas

Os sintomas da hipotensão ortostática e HNM são similares. Tonturas, desmaios, visão embaçada e cabeça leve são todos sintomas de baixa pressão arterial. Se um indivíduo tiver esse sintomas, ele deve deitar imediatamente e levantar seus pés acima do nível do coração. Os sintomas geralmente passam rápido. Se o desmaio resultar em perda da consciência, chame o serviço de atendimento médico de urgência. O choque como resultado de acidente ou lesão é uma emergência médica e deve ser tratado prontamente.

Tratamento

O tratamento da hipotensão arterial varia de acordo com a causa. Indivíduos com a HNM devem evitar fatores desencadeantes. Se necessário ficar em pé, troque a posição frequentemente e não estenda totalmente os joelhos. Se a medicação é a causa, uma mudança na dosagem deve ser prescrita. Beber fluidos e aumentar a ingestão de sal na dieta pode aliviar os sintomas se a causa for desidratação. Consulte um médico para ser tratado corretamente.

Prevenção

A pressão arterial baixa pode ser prevenida. Beba bastante líquido para evitar a desidratação e aumentar a quantidade de fluido no corpo. Não fique em pé por longos períodos de tempo. Mova-se lentamente quando mudar o corpo de posição. Cheque a pressão arterial regularmente para monitorar o progresso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível