Sinais e sintomas da boia do carburador defeituosa

Escrito por horacio garcia | Traduzido por bruno queiroz
Sinais e sintomas da boia do carburador defeituosa

A boia do carburado apresenta sinais e sintomas quando está com defeito

Motor - Hot Rod image by Jeffrey Zalesny from Fotolia.com

A boia do carburador regula a quantidade de combustível ou de gasolina que está no reservatório. Esse reservatório é onde o combustível é aspirado para dentro do colector de admissão. Uma boia emperrada ou furada pode provocar problemas no motor. Preste atenção para alguns sinais e sintomas, caso você suspeite que a ela esteja com defeito.

Outras pessoas estão lendo

Motor com falhas na marcha lenta

Um dos sinais de que a boia está emperrada, é quando o motor está falhando em marcha lenta. A boia não está deixando passar combustível suficiente para dentro do reservatório, deixando o motor engasgado nas marchas lentas. Ela deve estar presa na posição que fecha a saída, e apenas uma pequena quantidade de combustível escorre para dentro do reservatório.

Carburador inundado

Esse é outro sintoma de que a boia possa estar emperrada. Nessa situação, ela está presa, deixando a saída aberta constantemente, permitindo assim que o combustível escorra livremente para o reservatório e depois para os coletores. Uma vez que isso aconteça, o carburador será inundado e não funcionará até que todo o combustível seja expelido do reservatório.

Motor parando ou hesitando

O motor começará a parar ou hesitar quando a agulha da boia emperrar. Este sintoma aparece quando o motorista tenta acelerar. O motor vai agir como se fosse morrer, mas pega e começa a acelerar normalmente. A hesitação do motor é um acontecimento semelhante.

Motor falhando

Outro sintoma ou sinal que pode aparecer é quando o motor não liga ou fica falhando. Um ou mais cilindros não estão recebendo combustível suficiente, ou estão recebendo muito combustível quando inflamados pelas velas de ignição. Isso acontece quando a boia está presa, tanto abrindo ou fechando a saída. Enquanto esse problema não for resolvido, o carro não ligará, ou motor ficará engasgado e sem responder devidamente nas marchas lentas.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media