Sinais e sintomas de doenças no fígado causadas pelo uso de drogas

Escrito por heather clark | Traduzido por lennon motta
Sinais e sintomas de doenças no fígado causadas pelo uso de drogas

O excesso de medicação é extremamente prejudicial ao seu fígado

drugs image by alimat from Fotolia.com

O fígado é um dos órgãos mais importantes do corpo humano. Ele é um órgão responsável por desintoxicar e se livrar de materiais prejudiciais ao corpo. Ele também produz uma variedade de proteínas que ajudam na circulação. Todos sabem que o excesso do consumo de álcool pode causar sérios danos ao fígado. Porém, algumas pessoas não percebem que drogas também são prejudiciais ao fígado. Drogas recreacionais são apenas uma parte do problema: pílulas prescritas, excesso de medicação e até mesmo vitaminas podem causar doenças relacionadas ao consumo de drogas no fígado.

Outras pessoas estão lendo

Icterícia

Uma das funções mais importantes do fígado é remover a bilirrubina, um dejeto produzido pela corrente sanguínea. Quando o fígado não funciona corretamente, a bilirrubina passa a ser reservada no organismo. O excesso de bilirrubina pode fazer com que a pele e o branco dos olhos fiquem amarelos - essa condição de saúde é conhecida como icterícia.

Facilidade para machucar-se / sangramento nasal

Proteínas especiais que são necessárias para a coagulação do sangue são produzidas no fígado. Quando o fígado se torna doente ou danificado, ele começa a produzir menos desses agentes. Como resultado, o excesso de machucados pode aparecer pelo corpo com frequente sangramento nasal.

Coceira na pele

Como um dos maiores agentes desintoxicadores do corpo, o fígado é responsável por remover uma variedade de irritações do sistema, incluindo parasitas, fungos e produtos químicos. Quando o fígado fica comprometido, menos dessas irritações podem ser filtradas, então elas podem ser sentidas pelo corpo na forma de coceira excessiva na pele.

Fatiga

O dano ao fígado geralmente é resultado do acúmulo de substâncias tóxicas no corpo. Enquanto esses materiais se acumulam, eles podem causar a uma pessoa uma experiência prolongada de fatiga assim como um sentido generalizado de mal-estar.

Edema/ascite

A proteína primária do sangue é a albumina e ela é produzida pelo fígado. Quando o fígado está doente ou danificado, a produção de albumina é reduzida. A falta de albumina no corpo pode resultar no acúmulo de fluídos nas pernas (edema) ou no abdômen (ascites). Isso é geralmente tratado com diuréticos.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media