Sinais e sintomas da fadiga adrenal e da falta de ar

Escrito por amie comeau | Traduzido por samuel silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sinais e sintomas da fadiga adrenal e da falta de ar
O diagnóstico da insuficiência adrenal é conseguido através de exames de sangue para medir a quantidade de hormônios no sangue (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

O diagnóstico da insuficiência adrenal é feito através de exames de sangue para medir a quantidade de hormônios no sangue. A insuficiência adrenal ocorre em dois tipos: primária e secundária. O seu médico determinará se a causa da sua fadiga adrenal é baseada no sistema endócrino, ou se você tem outra condição que impede o bom funcionamento das glândulas suprarrenais.

Outras pessoas estão lendo

Alergia alimentar

Qualquer alergia alimentar pode colocar tensão indevida sobre o funcionamento diário da glândula adrenal. "A função adrenal adequada desempenha um papel importante na mediação da liberação de histamina e reações inflamatórias que produzem os sintomas experimentados com alergias", disse o Dr. James Wilson, que fundou o site Adrenal Fatigue. Algumas alergias alimentares comuns são alergias ao trigo, ovos, leite e soja.

Asma

O cortisol, produzido pelas glândulas suprarrenais, regula a capacidade do organismo de combater histamínicos de alérgenos que causam inflamação. O sistema imunológico torna-se sobrecarregado, e os pulmões reagem aos desencadeadores ambientais, resultando em um ataque de asma. A falta de ar proveniente da asma pode ser agravada quando as glândulas suprarrenais têm sua produção de cortisol baixa.

Corticosteróides

Esses medicamentos são prescritos para tratar os sintomas de asma ou artrite. Se parar de tomá-los, você pode desenvolver insuficiência adrenal secundária temporária. Os esteroides sintéticos afetarão a produção natural do seu corpo.

Hormônios ACTH e CRH

Esses hormônios são produzidos na hipófise e controlam a produção de cortisol nas glândulas suprarrenais. Os baixos níveis de hormônio podem produzir sintomas de cansaço anormal, fraqueza, perda de peso não intencional, náuseas, diarreia, tonturas, perda de apetite, dor nas articulações e dor de barriga, o desejo de sal e escurecimento da pele e também podem levar a condições mais graves, e hormônios sintéticos podem ser necessários para combater o estresse de uma doença ou outro estresse físico.

Tumores de câncer de pulmão

A falta de ar pode ocorrer como um sinal de câncer de pulmão. Além disso, os tumores podem pressionar as glândulas suprarrenais, criando os sintomas da doença de Cushing, que são indicados pelo rosto inchado, ganho de peso, corcunda na região lombar ou elevação dos níveis de açúcar no sangue. A tomografia computadorizada pode determinar se a sua função adrenal foi comprometida por um tumor.

Doença de Addison

Os sintomas são dor no abdômen, parte inferior das costas ou nas pernas, vômitos e diarreia, desidratação, pressão arterial baixa e perda de consciência. Esses podem ocorrer de repente e requerem atenção imediata. As duas causas são uma insuficiência adrenal baseada numa doença auto-imune (primária), ou insuficiência baseada em outras doenças tais como o câncer (secundário). Os sintomas dessa doença são controláveis ​​com medicação.

Tuberculose

A doença de Addison pode ser causada por tuberculose, uma doença que afeta o transporte de ar pelos pulmões. Uma tuberculose ativa causará extrema falta de ar e tosse, mas essa doença pode ser inativa. A tuberculose inativa pode ser diagnosticada a partir de um teste cutâneo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível