Sinais e sintomas de hérnia de disco em cachorros

Escrito por serena thomas | Traduzido por noeli p. rubio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sinais e sintomas de hérnia de disco em cachorros
A coluna vertebral foi feita para absorver golpes e mover-se elasticamente durante o exercício (Dog of breed dachshund on a chain as a sentry dog image by Dzmitry Lameika from Fotolia.com)

Muitos fatores podem contribuir para o aparecimento da hérnia de disco em cachorros. A coluna vertebral é desenhada para absorver golpes e mover-se elasticamente durante a prática de exercício e atividades. De vez em quando, uma das estruturas que permite esse movimento sai do lugar, causando dor.

Outras pessoas estão lendo

Discos

A coluna vertebral é formada por segmentos ósseos chamados vértebras, as quais estão empilhadas uma encima da outra. Elas suportam e protegem a medula espinhal, que dá origem a todos os nervos que operam as funções no corpo. Entre cada vértebra, existe um disco, que é a almofada e amortecedor do osso. Os discos são feitos de uma substância gelatinosa que absorve e facilita o movimento.

Hérnia de disco

Uma hérnia de disco é simplesmente um disco que se moveu fora de seu lugar, e isso ocorre por diversos motivos. Uma hérnia de disco é a posição incorreta do disco, que já não suporta corretamente a coluna vertebral, colocando uma pressão excessiva sobre os ossos e nervos ao longo da coluna. Frequentemente, qualquer movimento será doloroso, já que pode empurrar o disco mais para fora de seu lugar e fazer com que ele colapse por completo.

Causas

O trauma é a causa mais comum de uma hérnia de disco. Um golpe na coluna vertebral pode não machucar os ossos, mas frequentemente desaloja um disco. As hérnias de disco também podem ser causadas pelo uso excessivo ou por um problema estrutural pré-existente. No caso de uso excessivo, um cachorro ativo pode experimentar uma deterioração contínua do disco, resultando na doença. No caso de problemas estruturais, os próprios ossos são mal formados, o que causa debilidade e aumenta o potencial de sofrer uma hérnia.

Sintomas

Quando há uma hérnia de disco, o cachorro apresenta relutância em se mover e sente uma dor considerável. Os sintomas incluem gritos de dor, debilidade nos membros traseiros, incapacidade de caminhar, falta de vontade de subir escadas ou de pular sobre uma cama ou outra superfície, marcha instável e perda do controle da bexiga e do intestino

Tratamento

Quando uma hérnia de disco é causada por traumatismo, por exemplo, no caso de atividades muito intensas, alguns medicamentos anti-inflamatórios e repouso podem ser suficientes para tratar o problema. Em animais mais velhos com problemas recorrentes, remédios anti-inflamatórios ou esteroides podem ser utilizados para tratar a doença crônica. Muitas vezes, a cirurgia é a única opção para animais com má-formação congênita ou com trauma mais grave, e é acompanha por uma terapia farmacológica e restrição de atividade.

Predisposição de raças

Algumas raças são mais propensas a este problema, devido à criação seletiva para a produção de um determinado tipo de corpo. Os dachshunds são um exemplo de raça propensa a ter essa patologia. Essa raça tem uma coluna desproporcionalmente comprida para seu tamanho coporal. Isto faz com que a coluna tenha menos suporte, absorvendo mais impacto quando o cachorro está em movimento

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível