Sinais e sintomas de hérnia de disco e nervo pinçado na parte inferior das costas

Escrito por ivory adams | Traduzido por fellipe jardim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sinais e sintomas de hérnia de disco e nervo pinçado na parte inferior das costas
A hérnia de disco é uma causa de pinçamento de nervos (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

É importante lembrar que uma condição de nervo pinçado na parte inferior das costas pode ser causada por uma hérnia de disco; os discos servem como um bloco de amortecimento entre as vértebras. Se uma ruptura ou rompimento ocorre na porção central do disco, ela é denominada hérnia de disco. Normalmente, a ruptura ocorre entre as quarta ou quinta vértebras lombares e os tecidos afetados podem impor pressão sobre os nervos na medula espinhal, o que pode levar ao pinçamento de nervos na parte inferior das costas.

Outras pessoas estão lendo

Disco herniado

Tipicamente, quando o disco se deteriora por envelhecimento ou lesão, ele pode sofrer um processo de herniamento através da camada exterior do disco. O local mais comum para ocorrência desta condição é nas vértebras da região lombar; esta área suporta constantemente o peso da parte superior do corpo. Ao dobrar e levantar ou torcer e girar o torso, as costas ficam profundamente envolvidas em todos os movimentos corporais todos os dias.

Os sintomas dependem do local da hérnia e se o tecido nervoso foi afetado, sendo que, às vezes, a hérnia de disco pode não causar qualquer sintoma. O tecido do disco que sofreu uma hérnia, se a ruptura é grande o suficiente, pode exercer pressão sobre a coluna vertebral, produzindo dor em uma área específica. Por exemplo, se a ruptura aconteceu entre vértebras na parte inferior das costas, as dores ocorrem na parte inferior das costas, nádegas e pernas. Outra coisa é observar a dormência e formigamento nas pernas, pois uma posição prolongada geralmente piora a situação também.

Nervos pinçados na parte inferior das costas

Uma condição de nervo pinçado é criada quando um nervo é lesado ou danificado em virtude de compressão, sendo que esta pressão direta impede que ele envie corretamente seus sinais. A localização desempenha um papel importante nas causas dessa condição, por exemplo, uma ocorrência na parte inferior das costas pode ser causada pela artrite, esporões ósseos ou uma hérnia de disco, dentre outras coisas. Os sintomas mais comuns de um nervo pinçado são formigamento, dormência, dor e fraqueza dos músculos ao redor, porém os sintomas podem variar, dependendo de qual área foi afetada. O pinçamento da região lombar pode desencadear dores nas costas e rigidez nas pernas.

Opções de tratamento

Alguns tratamentos para a hérnia de disco podem incluir fisioterapia e analgésicos (relaxantes musculares e medicamentos anti-inflamatórios). Com o pinçamento de nervos na parte inferior das costas, a cirurgia pode ser recomendada se a condição continua a piorar. Caso contrário, a fisioterapia pode ajudar no fortalecimento e alongamento dos músculos ao redor dos nervos afetados e os medicamentos anti-inflamatórios, tal como ibuprofeno, geralmente são usados ​​para reduzir o inchaço.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível