Sinais e sintomas de intoxicação por veneno de rato em seres humanos

Escrito por holly huntington | Traduzido por gilber de oliveira sousa
Sinais e sintomas de intoxicação por veneno de rato em seres humanos

Em qualquer caso de envenenamento, um hospital deve ser procurado imediatamente

Ryan McVay/Digital Vision/Getty Images

Venenos para rato geralmente os matam fazendo com que eles sangrem internamente até a morte. Assim, um dos ingredientes principais do veneno é um anticoagulante, que promove o afinamento do sangue. E essas substâncias têm o mesmo efeito sobre o sangue dos seres humanos.

Outras pessoas estão lendo

Sinais de envenenamento em humanos

Sinais visíveis ​​de envenenamento por veneno para ratos em seres humanos podem incluir sangue nos orifícios do corpo (nariz, boca e ânus), bem como ferimentos nos membros e outras partes do corpo

Sintomas de envenenamento em humanos

Vômitos de sangue ou sangue na urina ou fezes são sintomas de envenenamento por veneno para rato. No entanto, estes sintomas podem ser causados ​​por outras condições médicas. Assim, será o médico quem terá que determinar a causa real. Outros sintomas que podem ser experimentados em consequência de intoxicação por veneno para ratos podem incluir hematomas e sangramento, pressão arterial baixa e estado de choque. A maioria destes sintomas são graves e devem ser avaliados por um profissional de saúde o mais rápido possível. Se suspeita-se de envenenamento por veneno para rato, ou se sabe definitivamente que houve ingestão do veneno, um hospital deve ser acionado rapidamente.

Efeito retardado

Uma das razões pelas quais os venenos para roedores funcionam tão bem é devido ao seu efeito retardado. Por exemplo, um rato ingere o veneno no primeiro dia, mas ele só morrerá muito depois de tê-lo ingerido. Ou seja, enquanto o roedor não sentir quaisquer efeitos secundários dolorosos, ele continuará a se alimentar do veneno que irá matá-lo por volta do terceiro dia após o início da ingestão. Este efeito retardado também vale para os seres humanos que ingerem esse veneno.

Ideia equivocada

Quando um adulto percebe que uma criança ingeriu veneno de rato acidentalmente, ele pode, erradamente, acreditar que a falta de quaisquer sintomas imediatamente após a ingestão indica que nenhum dano sério foi feito, especialmente se não houver ingerido muito veneno. No entanto, os sintomas graves, até mesmo a morte, podem não ocorrer até que se passem um ou dois dias (até duas semanas, em alguns casos). Portanto, qualquer ingestão de veneno para roedores por um ser humano precisa de atenção médica imediatamente, especialmente se for uma criança pequena incapaz de articular os sintomas ou a quantidade total ingerida.

Ajuda médica

Se você suspeita que alguém tenha ingerido veneno para ratos, entre em contato imediatamente com o serviço público de emergência pelo número 190, 24 horas por dia, sete dias por semana.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media