Saúde

Sinais e sintomas de um nervo inflamado nas áreas do pescoço e dos ombros

Escrito por rick suttle Google | Traduzido por mariana silva gray
Sinais e sintomas de um nervo inflamado nas áreas do pescoço e dos ombros

Um nervo inflamado que afeta as áreas do pescoço e dos ombros é chamado de radiculopatia cervical

Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images

Um nervo inflamado que afeta a área do pescoço e dos ombros é chamado de radiculopatia cervical. Esse problema pode ser causado por uma lesão como um acidente de carro; ou mesmo um turmo. O nervo inflamado na realidade ocorre na região cervical ou do pescoço, que controle alguns nervos e reflexos do ombro. Sintomas podem incluir dor, fraqueza muscular e formigamento e dormência.

Dor no pescoço e nos ombros

Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images

Um nervo cervical inflamado que causa dor na região do pescoço e dos ombros normalmente ocorre na raiz nervosa C5. Pessoas que sofrem desse tipo de lesão têm pelo menos de 40 a 50 anos de idade. Se a base da dor for proveniente de uma hérnia de disco, o fluído gelatinoso ou pulposo dentro do disco está, normalmente, empurrando a raiz do nervo, o que pode causar a irradiação da dor da parte posterior do pescoço para os ombros. Osteoartrite ou qualquer outra condição degenerativa pode causar forâmen, ou a abertura da coluna vertebral pela qual o nervo é expelido para exercer pressão no nervo C5. A dor pode ser tão intensa que incomoda ao tossir ou espirrar. A pessoa pode também sentir dor aguda que ocorre intermitentemente.

Dor no pescoço e fraqueza nos ombros

Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images

Como qualquer outro problema, a neuropatia cervical que afeta o pescoço e os ombros pode causar sintomas variados. Às vezes, uma dor latejante ou aperto nos músculos do pescoço podem se estender para outras áreas e causar fraqueza no músculo trapézio como também nos músculos da escápula do ombro. Essa fraqueza pode também afetar os quatro músculos na área do rotador do pulso: supraespinhal, infraespinhal, redondo menor e subescapular. A fraqueza no músculo dos ombros que se origina da neuropatia cervical é considerada uma perda na função motora, de acordo com o artigo "Nervo inflamado no pescoço", no site NeckSolutions.com. Você deve visitar um médico imediatamente para determinar a causa exata da fraqueza e receber o tratamento adequado.

Formigamento e dormência

Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images

O formigamento e a dormência de um nervo cervical inflamado pode ocorrer porque a compressão do nervo corta o suprimento de nutrientes que permitem que a transmissão de sinais nervosos chegue até o cérebro. O formigamento e dormência normalmente ocorre intermitentemente em pequenas áreas dos ombros e embaixo dos braços. A sensação pode ser de que uma área dos ombros está adormecida, como se houvesse uma interrupção da circulação sanguínea na área. O formigamento e dormência podem ser sinais de que a fibra do nervo está morrendo ou parou de funcionar. Novamente, um médico poderá apontar a causa exata do problema e recomendar um tratamento.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media