Sinais e sintomas ao parar de usar anticoncepcionais hormonais

Escrito por misty rodriguez | Traduzido por camille sampaio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sinais e sintomas ao parar de usar anticoncepcionais hormonais
Se você está pronta para parar de tomar suas pílulas, converse com seu médico

A decisão de parar de usar anticoncepcionais é geralmente complicada, cheia de muitas questões. Você está completamente certa de que está pronta para um bebê? Se não, você tem alguma outra forma confiável de prevenir a gravidez? Algumas mulheres decidem parar de usar anticoncepcionais porque não gostam dos efeitos colaterais. Outras param pois querem começar uma família. Se você está pronta para parar de tomar suas pílulas, converse com seu médico primeiro. Esteja preparada para algumas mudanças temporárias no seu corpo até que os hormônios se estabilizem novamente.

Outras pessoas estão lendo

Menstruação irregular

Muitas mulheres usam anticoncepcionais para regular seus ciclos menstruais. O anticoncepcional dá ao seu corpo uma corrente de hormônios, mantendo os níveis uniformes. Quando você para de tomar anticoncepcionais, principalmente no meio do ciclo, os níveis irregulares de hormônios podem causar sangramento de escape. Seu corpo pode levar alguns meses para regular seu ciclo, então espere por ciclos irregulares durante o período de transição.

Amenorreia

Algumas mulheres têm amenorreia, ou ciclos menstruais não mensais, por alguns meses após parar de usar anticoncepcionais. Essa condição é completamente normal, pois o anticoncepcional previne a ovulação. Leva algum tempo, até três meses, para regular seus ciclos novamente. Se você não tem menstruações mensais, faça um teste de gravidez para se certificar de que não está grávida. Se a sua menstruação não voltar em seis meses e você tiver certeza de que não está grávida, procure um médico para conferir se há outros problemas de saúde.

Acne

Certos tipos de anticoncepcionais ajudam a acabar com a acne. Quando você para de tomá-los, pode perceber o aparecimento de algumas no rosto, peito e costas. Isso é geralmente uma condição temporária causada pela flutuação dos níveis hormonais. Sua pele deve ficar limpa assim que os hormônios voltarem ao normal.

Chance aumentada de gravidez

Ao parar de tomar anticoncepcionais, você terá imediatamente um risco mais alto de gravidez. Você não terá mais a quantia correta de hormônios para prevenir a ovulação. Isso é perfeito para mulheres que estão tentado engravidar, mas se você não tiver certeza de que quer ficar grávida, use outra forma de controle, como camisinhas, diafragma ou espermicida. Normalmente, leva-se algo em torno de duas semanas para começar a ovular novamente, mas o corpo de cada mulher é diferente. Se você parou de usar anticoncepcionais por não aguentar os efeitos colaterais, fale com o médico sobre um DIU. Ele protege da gravidez sem o uso de hormônios.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível