Sinais e sintomas de um piercing de língua infeccionado

Escrito por hannah rice myers | Traduzido por anderson gandor
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sinais e sintomas de um piercing de língua infeccionado
Existem formas de tratar as infecções de um piercing infeccionado, embora você deva estar ciente dos sintomas primeiro (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Piercings de língua tornaram-se uma tendência ao longo da última década. Há uma miríade de razões pelas quais as pessoas colocam piercings em suas línguas, desde rebeldia contra os pais até estímulo sexual. Embora a maior parte deles venha a se curar sem qualquer problema, sempre existe uma chance de infecção, considerando que a boca está cheia de bactérias esperando apenas uma local para crescerem e se desenvolverem. Existem formas de tratar as infecções, embora você deva estar ciente dos sintomas primeiro.

Outras pessoas estão lendo

Significado

Assim como em qualquer tipo de procedimento, existe um certo número de riscos esperados. No entanto, no caso de piercings de língua, uma infecção pode se desenvolver se não houve um tratamento com cuidado. Estas infecções podem ser leves e facilmente tratadas por você mesmo ou podem evoluir para casos mais sérios onde será necessária a atenção de um médico. Por isso é tão importante saber quais os sintomas de um piercing de língua infeccionado.

Sinais de infecção

Dependendo de quão séria é a infecção, os sinais podem ser amenos, como inchaço da língua, até a secreção de um pus verde ou amarelo no local onde está o furo. Dor e vermelhidão ao redor da língua são sinais do início de uma infecção. Pode haver sangramento periódico, que é normal. Se uma infecção por levedura passa despercebida e não for tratada, irá evoluir para algo mais sério que irá requerer intervenção médica. Um destes indicadores são estrias vermelhas que se formam no local do piercing.

Tratamento

É possível que você realize por conta o tratamento, no entanto se estes métodos não forem efetivos, pode ser necessária a atenção médica e uma prescrição de antibióticos. Uma das coisas que você pode fazer é enxaguar sua boca com água morna com sal marinho. Os mesmo resultados podem ser alcançados com um enxaguante bucal sem álcool após cada refeição ou lanche. Além disso é uma boa ideia evitar atividades orais como beijos e sexo oral, já que são maneiras fáceis de introduzir uma nova bactéria na boca, piorando a infecção.

Prevenção/Solução

Uma das melhores maneiras de prevenir uma infecção do seu piercing de língua é seguir cuidadosamente as instruções e cuidados fornecidos pelo pessoal do estúdio de piercing. Isto inclui a lavagem com água salgada diversas vezes ao dia para acelerar o processo de cura e manter a área limpa. Esfregar gentilmente a área com uma escova macia para remover qualquer placa que tenha se formado com o alimento. Se ela não for removida pode facilmente criar bactérias que irão causar uma infecção. Mantenha qualquer coisa suja fora de sua boca, especialmente os dedos, e não tente tocar ou substituir a joia até que o local esteja completamente curado.

Considerações

Antes de colocar um piercing na língua, certifique-se de que o estúdio seja limpo e esterilizado. Pergunte à pessoa que irá colocá-lo, quanto treinamento e experiência ela possui nesta área. Verifique se o estúdio possui licença para esta prática e observe enquanto preparam o material para a colocação do piercing. Eles devem lavar as mãos antes de colocar um par novo de luvas. A coisa mais importante, no entanto, é assegurar-se de que a agulha que usam seja retirada de uma embalagem selada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível