Saúde

Sinais e sintomas de um viciado em crack em recuperação

Escrito por kristine brite | Traduzido por lara scheffer
Sinais e sintomas de um viciado em crack em recuperação

Crack é a cocaína em outra forma

Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

O crack é uma droga ilegal, altamente viciante, que consiste na cocaína processada em "pedras", usando bicarbonato de sódio ou amônia. Os usuários fumam a droga e, mesmo depois de parar, experienciam sintomas de abstinência, que são sinais de uso anterior de crack. Outras características, como problemas financeiros e emocionais, também podem significar o uso da droga.

Outras pessoas estão lendo

Problemas financeiros

O crack é caro e pode custar centenas de reais por semana, ou mais. Então, mesmo depois de parar de usar, um usuário de crack provavelmente terá problemas financeiros. Alguns viciados procuram abrigos ou casas de reabilitação. Às vezes, esses problemas financeiros levam a problemas criminais, se o usuário roubou para pagar pelo seu hábito. O viciado pode dever dinheiro à família e aos amigos depois de pegar emprestado para comprar o crack. Pagar as dívidas e conseguir uma melhoria de crédito depois de usar crack leva tempo.

Abstinência física

Os sintomas de abstinência de crack são menos graves do que os de outras drogas, mas existem, especialmente nos primeiros dias depois do último uso. O usuário pode ter que entrar em um programa de desintoxicação para deixar a droga sair de seu corpo em um ambiente seguro, com profissionais por perto. O sintomas físicos de abstinência incluem tremulação, dor nos músculos e nas articulações e interrupções do sono. A necessidade da droga também é um efeito colateral comum, pois o crack é muito viciante.

Abstinência mental

Os sintomas mentais de abstinência são mais comuns que os físicos e geralmente duram mais tempo. Falta de motivação é um sintoma de abstinência da droga. Outros sintomas mentais incluem ansiedade e depressão. Você também pode notar o usuário se tornando agitado ou muito cansado. Às vezes, tratamentos como terapia ou medicação são necessários para a ansiedade e depressão.

Vícios simultâneos

É comum que viciados em crack comecem a usar outras drogas e continuem usando-as enquanto usam o crack. Frequentemente, o usuário larga todas de uma vez só, mas nem sempre. A pessoa pode continuar a beber muito e abusar de outras drogas, como a maconha. É importante que usuários de crack fiquem longe do álcool, porque a intoxicação pode diminuir as defesas e deixar a pessoa mais inclinada a usar crack novamente, levando a um uso mais regular.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media