×
Loading ...

Sinais de que você vai ser demitido

Atualizado em 18 março, 2017

Mesmo nas melhores horas, os empregos podem ser frustrantes. Se estiver passando por dificuldades e problemas no trabalho e suspeita que talvez será demitido em breve, pode ser uma boa ideia saber de alguns sinais importantes de antemão. Isso ajuda a lhe dar tempo para se preparar no senso prático e emocional.

Esteja atento por sinais de que você vai ser demitido (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Não informado

Se estiver se sentindo completamente mal informado e fora de sintonia de tudo que está acontecendo no escritório, pode ser um sinal que está prestes a ser demitido. Desde números crescentes de vendas abaixo do esperado até velhas fofocas de romances, quanto menos souber do funcionamento interno do escritório, maior a possibilidade de que estará indo para o olho da rua, e cedo.

Loading...

Aviso

Se seu supervisor ou chefe lhe deu um aviso recentemente, então é provável que você vá ser demitido. Muitos desses avisos vêm em um formulário de um ultimato. Se seu chefe lhe informar que a menos que veja uma melhoria significativa em seu desempenho no trabalho você será demitido, talvez você esteja em um período de teste e seus dias no escritório estejam contados.

Erros

Se você cometeu um erro grande recentemente, então seu emprego está (muito provavelmente) em risco. Isso não vale para um erro pequeno, como derramar café do chão do saguão. Isso varia desde perder uma conta importante até usar o dinheiro da empresa para pagar seus almoços.

Atitude

Se seu chefe e colegas têm feito comentários sobre sua personalidade ou atitude desagradável, então é aparente que o sentimento geral sobre você no trabalho não é positivo. Se as pessoas geralmente tentam lhe evitar no trabalho e o consenso é que é uma pessoa difícil de lidar, você provavelmente deve começar a procurar por outro emprego - e rápido. Se acha que não se encaixa ou se dá bem com os colegas de trabalho, sinais de perigo são iminentes no horizonte.

Revisão

A maioria dos empregadores conduzem revisões de conduta periódicas de seus empregados. Se você passou recentemente por uma e os resultados foram menos que favoráveis, provavelmente terá um grande efeito em sua posição no escritório.

Chefe

Se tem uma relação tensa e negativa com seu chefe, sua relação com a empresa provavelmente sobreviverá por pouco tempo. Se tiver zero harmonia com seu chefe e nunca conversar com ele, não é um bom sinal para seu futuro na empresa. Outro sinal é quando seu chefe começa a se tornar mais crítico sobre seu trabalho e mais interessado em monitorar e gerenciar sua posição. Por último, se seu chefe lhe delega constantemente tarefas que ninguém mais quer fazer, então é provável que seu emprego esteja por um fio.

Novos empregados

Se grande parte de um departamento foi tomado por novos empregados surpreendentes e seu desempenho e histórico de carreira parecem nem chegar aos pés deles em comparação, deve começar a procurar por um emprego antes que eles tenham a chance de lhe demitir.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...