Saúde

Sinais de vazamento do líquido amniótico

Escrito por monica beyer Google | Traduzido por ágata erhart
Sinais de vazamento do líquido amniótico

Um vazamento de líquido amniótico pode ser similar à urina, se você não souber reconhecer as diferenças

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

A liberação repentina de líquido amniótico é também conhecida como o sinal clássico de trabalho de parto eminente -- o rompimento de sua bolsa d'água. O problema é que nem sempre ocorre um jorro de fluido, como no cinema e na televisão. Quando seu saco amniótico se rompe antes da gestação completa (37 semanas), pode representar uma emergência; portanto, saber a diferença entre o líquido amniótico e a urina é importante.

Outras pessoas estão lendo

Gotejamento lento

Apenas um a cada dez trabalhos de parto começam com o vazamento de líquido amniótico, e uma porcentagem ainda menor se manifesta como uma explosão óbvia de líquido. Muitas vezes, quando ocorre a ruptura das membranas, há um gotejamento lento. Como o útero fica diretamente em cima de sua bexiga, o peso do seu bebê e a força de seus chutes podem causar pequenas e involuntárias liberações de urina, fazendo com que você ache que sua bolsa estourou.

O cheiro e o teste visual

A maneira mais fácil de saber a diferença entre o líquido amniótico e a urina é cheirando sua calcinha molhada. O líquido amniótico pode apresentar um cheiro levemente adocicado, embora, na maioria das vezes, seja inodoro e não tenha cor. A urina tem um cheiro mais forte, embora a quantidade de água que você ingere pode torná-lo menos óbvio. A urina normalmente apresenta uma tonalidade amarelada, embora, se você estiver suficientemente hidratada, o tom pode ser mais claro.

O pH ou teste de nitrazina

Se você não conseguir determinar se é o líquido amniótico que está vazando, procure a ajuda de uma clínica. Eles podem fazer um teste rápido no consultório usando tiras de pH ou um teste de nitrazina, ambos mudam de cor quando expostos ao líquido amniótico. Os testes são rápidos e indolores e o resultado é liberado dentro de alguns minutos. Em seguida, alguém da clínica pode decidir qual será o seu próximo passo.

Cuidados e dicas

Se você acha que seu líquido amniótico está vazando, não use absorventes ou tenha relações sexuais nem tome um banho de banheira enquanto espera para ser avaliada. Se estiver em estado prematuro, entre em contato com seu médico imediatamente. Se você estiver com pelo menos 37 semanas de gestação, não precisa correr para o hospital, mesmo assim, prossiga e finalize seus preparativos. A maioria dos médicos prefere não esperar mais de 24 horas a partir do rompimento da bolsa amniótica para fazer o parto, devido ao risco de infecção.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media