×
Loading ...

Como fazer um sinal de ângulo em um teclado

Atualizado em 19 julho, 2017

Muitos símbolos matemáticos estão faltando nas fontes de digitação padrão do Windows, e o sinal de ângulo é um exemplo proeminente disso. Esse símbolo, que se parece um pouco com um "L" deitado, não está contido nas fontes de digitação padrão por causa do espaço limitado para letras e símbolos em cada fonte, e porque ele é raramente necessário para uso geral. Faça um sinal de ângulo em um teclado usando o Mapa de Caracteres do Windows.

Instruções

Faça um sinal de ângulo em um teclado usando o Mapa de Caracteres do Windows (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Abra o Mapa de Caracteres do Windows. Esse programa pode ser encontrado em "Iniciar", "Todos os Programas", "Acessórios", "Ferramentas do Sistema".

    Loading...
  2. Clique no menu suspenso ao lado de "Fonte" no Mapa de Caracteres. Selecione a fonte "Symbol". Caso essa fonte não esteja instalada, consulte Recursos para obter um link para download.

  3. Localize o sinal de ângulo dentro da fonte "Symbol". Seu código de caracteres é "0xD0", e pode ser encontrado na parte inferior direita do Mapa de Caracteres quando a barra de deslocamento está no topo da janela.

  4. Clique no sinal de ângulo, e em seguida, no botão "Selecionar".

  5. Clique no botão "Copiar".

  6. Clique com o botão direito na janela onde estiver digitando e depois em "Colar". O símbolo de ângulo aparecerá no local do cursor.

Loading...

Recursos

Loading ...
Loading ...