Como sincronizar os carburadores em um GSX-R

Escrito por chris gilliland Google | Traduzido por milene hermenegildo
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Como sincronizar os carburadores em um GSX-R
Sincronize os carburadores em um GSX-R (motorcycle image by Vlad Podkhlebnik from Fotolia.com)

O quarteto de carburadores usados ​​por uma Suzuki GSX-R contribui para as capacidades de alto desempenho da máquina, mas somente se forem mantidos em ordem. Os carburadores dependem de um vácuo constante, que é gerado pelo motor. Uma pequena mudança entre as válvulas do carburador de cada acelerador irá afetar os níveis de vácuo, interrompendo a sincronização entre os carburadores e causando uma perda de potência em toda a faixa de RPM. Ressincronizar os carburadores de uma GSX-R é uma tarefa relativamente simples. No entanto, um manômetro, que mede os níveis de vácuo do carburador utilizando calibres de mercúrio, é necessário para o trabalho.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Macaco
  • Ventilador
  • Chave Allen de 4 milímetros
  • Manômetro com adaptadores roscados
  • Chave de fenda

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Instruções

  1. 1

    Coloque a sua GSX-R em um macaco, para fornecer um suporte estável. Coloque um grande ventilador na frente do motor. Você pode deixar a sua motocicleta apoiada no descanso, se você não tem um macaco.

  2. 2

    Remova os painéis laterais da carenagem de sua GSX-R, usando uma chave Allen de 4 milímetros. Ligue o motor, deixe-o aquecer por três minutos e, em seguida, desligue-o.

  3. 3

    Retire os parafusos da entrada da parte de trás dos carburadores, posicionados logo à frente da entrada dos tubos de distribuição do motor, usando uma chave de fenda. Aparafuse os adaptadores do seu manômetro na entrada do carburador. Ligue as mangueiras a vácuo do manômetro aos adaptadores.

  4. 4

    Ligue novamente o seu motor de GSX-R e também o ventilador, para evitar que a moto superaqueça. Ajuste a marcha lenta do motor a 1.750 rpm, utilizando o botão de ajuste de repouso, no lado esquerdo do motor.

  5. 5

    Tome nota da medida do manômetro de vácuo entre os carburadores 3 e 4 - posicionados no lado esquerdo do motor. Os níveis de mercúrio de ambos os cilindros devem estar de forma equilibrados no centro do medidor. Se os níveis não forem idênticos, gire o parafuso de ajuste entre os carburadores 4 e 3 com uma pequena chave de fenda, até que os níveis de vácuo sejam os mesmos. Equilibrar os corpos carburadores 2 e 1 no lado direito do motor, utilizando o mesmo método.

  6. 6

    Sincronize ambas as margens do carburador, utilizando o parafuso de ajuste colocado entre os cilindro 2 e 3. Gire o parafuso de ajuste até que os níveis de vácuo de todos os quatro carburadores estejam centralizados no medidor.

  7. 7

    Ajuste a marcha lenta do motor a 1.200 rpm, utilizando o botão de ajuste. Desligue o motor e reinstale os painéis laterais da carenagem, usando uma chave Allen de 4 milímetros.

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