Como sincronizar o Hotmail com o Thunderbird

Escrito por blaze johnson Google | Traduzido por gregory ciannella
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como sincronizar o Hotmail com o Thunderbird
Aprenda a configurar sua conta Hotmail no programa Thunderbird (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Thunderbird é um programa gerenciador de e-mails concebido e mantido pela Mozilla Corporation. Ele trabalha com os formatos de e-mail IMAP e POP3, o que inclui o Microsoft Hotmail. O Thunderbird permite enviar, receber e sincronizar mensagens de e-mail de várias contas e exibi-las perfeitamente dentro do programa, sem a necessidade de entrar diretamente no site do provedor de e-mail. Para sincronizar sua conta do Hotmail com o aplicativo Thunderbird, você precisará fornecer ao Thunderbird seu login e senha, bem como outras informações importantes, necessárias para ter acesso à sua conta.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra o Thunderbird. Clique no menu "Ferramentas", localizado no canto superior esquerdo da barra de ferramentas. Clique em "Configurações de conta" no menu que aparecer. Uma vez que o menu "Configurações de conta" aparece na tela, clique em "Adicionar conta" no canto inferior esquerdo da janela.

  2. 2

    Digite seu nome no campo de texto "Seu nome", bem como o seu endereço de e-mail completo na caixa fornecida abaixo.

  3. 3

    Clique no botão "Conta de e-mail" e, em seguida, pressione o botão "Próximo" para continuar. Escolha o botão "POP" e digite "pop3.live.com" (sem aspas) no campo de texto chamado "Servidor de entrada." Deixe a opção "Usar caixa de entrada global" marcada.

  4. 4

    Digite o nome de usuário usado para acessar sua conta de e-mail no campo de texto "Novo nome de usuário". Digite seu endereço de e-mail completo no campo "Nome da conta", a fim de marcar a sua conta do Hotmail. Clique no botão "Finalizar" quando você tiver terminado.

  5. 5

    Clique em no menu "Configurações do servidor", encontrado debaixo de sua conta do Hotmail, no painel do menu esquerdo do programa Thunderbird. Certifique-se de que a "Porta" está definida para 995 e as "Configurações de segurança" estão definidas como "SSL".

  6. 6

    Ative a caixa de seleção "Verificar novas mensagens na inicialização" e, para garantir, tenha certeza de que a opção "Deixar mensagens no servidor" está marcada também. Localize e clique em "Servidor de Saída (SMTP)" no menu de seleção no painel do menu inferior esquerdo.

  7. 7

    Clique no botão "Adicionar" para selecionar as configurações do servidor de e-mail de saída, que são necessárias para enviar mensagens através de sua conta do Hotmail. Digite "Hotmail" no campo "Descrição" e digite "smtp.live.com" ao lado de "Nome do servidor". Digite "587" para a configuração de "Porta", marque a opção "TLS" e digite o seu endereço de e-mail completo em "Nome de usuário".

  8. 8

    Marque a caixa de seleção "Nome de usuário e senha" e pressione o botão "OK". Clique no botão "Get Mail" na parte superior esquerda do programa de e-mail Thunderbird para sincronizar pastas e e-mails do Hotmail em seu computador. Digite a senha usada para acessar sua conta do Hotmail quando a caixa de diálogo aparecer na tela, e marque a opção "Lembrar minha senha" se você quiser que o Thunderbird lembre da senha cada vez que você abrir o programa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível