Mais
×

Como sincronizar legendas no Media Player Classic

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As legendas são o diálogo falado que você pode ler na tela do computador. Isso permite que um indivíduo com deficiência auditiva acompanhe um filme. Também é possível usar legendas para um filme caso não haja alto-falantes disponíveis no sistema. Um programa que você pode facilmente usar para exibir legendas em arquivos de filme é o Media Player Classic. No entanto, primeiramente precisa baixá-lo e instalá-lo em seu sistema.

Instruções

Sincronize legendas com o Windows Media Player Classic (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Baixe o Media Player Classic. Dê um duplo clique no arquivo "mplayerc_20081210.zip" para exibir seu conteúdo e, em seguida, faça o mesmo no arquivo "Mplayerc.exe" para instalar o programa.

  2. Dê um duplo clique no ícone do Media Player Classic para abrir o programa. Clique no menu "File" (Arquivo) e depois "Open" (Abrir). Navegue até o local do arquivo de filme e, em seguida, clique no botão "Open".

  3. Clique no botão "Pause" (Pausar) para pausar a reprodução do vídeo.

  4. Clique no menu "File" e selecione "Subtitle Database" (Banco de dados de legendas). Isso exibirá uma lista de legendas disponíveis para o arquivo de vídeo.

  5. Percorra a lista e marque a caixa "Portuguese" (Português) na coluna de idioma. Clique no botão "Download and Open" (Baixar e abrir) para iniciar a reprodução do arquivo de vídeo com as legendas na tela.

  6. Clique em "Pause" para pausar a reprodução do vídeo se as legendas estiverem fora de sincronia. Clique no menu "Play" (Reproduzir) e selecione "Subtitles" (Legendas). Clique em "Reload" (Recarregar).

  7. Clique em "Ok" para recarregar o arquivo de legenda. Clique no botão "Pause" para retomar a reprodução do filme.

Dicas

  • É necessário fazer o download e executar o Media Player Classic, caso não o tenha em seu sistema.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article