Como sincronizar músicas no Rhythmbox

Escrito por ashley poland Google | Traduzido por vinícius albuquerque
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O Rhythmbox, um reprodutor de mídia inspirado no iTunes e criado para sistemas operacionais Linux com o ambiente GNOME, foi o reprodutor de música padrão do Ubuntu até a versão de abril de 2011 (Natty Narwhal). Pode-se sincronizar bibliotecas para atualizar o Rhythmbox sempre que novos arquivos são inseridos em uma pasta, bem como sincronizar seu dispositivo móvel com sua biblioteca. Suportando vários tipos de MP3 players (incluindo a família iPod, que utiliza armazenamento via USB e players que utilizam MTP), o Rhythmbox simplifica o gerenciamento de reprodutores que não foram necessariamente construídos para rodar no Linux.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Sincronizando seus arquivos e sua biblioteca

  1. 1

    Inicie o Rhythmbox. Vá em "Edit" (Editar) e selecione "Preferences" (Preferências). Escolha a aba "Music" (Música) e clique no botão "Browse" (Navegar). Escolha a pasta que deseja escanear através do Rhythmbox como sua biblioteca e aplique as alterações.

  2. 2

    Selecione a opção "Watch My Library for New Files" (Procurar por novos arquivos em minha biblioteca), se ela já não estiver marcada. Essa opção força o software a verificar as pastas de sua biblioteca e atualizá-la quando novos arquivos e pastas forem encontrados.

  3. 3

    Importe mais música além da pasta primária da biblioteca acessando o menu "Music" (Música) e selecionando "Import Folder" (Importar pasta). Os usuários do Ubuntu podem adicionar várias pastas a partir do "Configuration Editor" (Editor de configurações). Feche o Rhythmbox. Pressione "Alt" e "F2" e insira "gconf-editor". Selecione "Apps" (Aplicativos), na barra lateral à esquerda, e escolha "Rhythmbox". Dê um clique duplo em "library_locations" e clique em "Add" (Adicionar) para adicionar outras pastas à biblioteca do software. Feche o editor quando concluir as ações.

    Sincronizando com dispositivos

  1. 1

    Conecte o dispositivo móvel em seu computador e abra o Rhythmbox, se ele não abrir automaticamente. Se você não vir o dispositivo no painel lateral do programa, vá em "Edit" (Editar), deopis em "Plug-ins" (Plugins) e selecione "Portable Players - MTP" (Reprodutores portáteis - MTP) ou "Portable Players - iPod" (Reprodutores portáteis - iPod) para habilitar o suporte ao seu dispositivo.

  2. 2

    Clique com o botão direito no dispositivo, listado no painel lateral do software, e selecione "Properties" (Propriedades). Na janela que se abrirá, pode-se ver e modificar os itens que se deseja sincronizar e a quantidade de espaço que o MP3 player tem para áudio.

  3. 3

    Clique com o botão direito no dispositivo e selecione "Sync with Library" (Sincronizar com a biblioteca). Esse processo pode demorar um pouco.

Dicas & Advertências

  • O Rhythmbox suporta compartilhamento DAAP, que foi desenvolvido pela Apple e usado primeiramente no iTunes. Para ativar o DAAP, vá ao menu "Music" (Música). Os compartilhamentos são adicionados no painel esquerdo, não na sua biblioteca musical.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível