Mais
×

Como sincronizar notas do Outlook Notes com Google

Atualizado em 17 abril, 2017

Microsoft Outlook é um cliente de e-mail utilizado em servidores Exchange. Além de receber e enviar emails, o Outlook também permite a criação de calendários, listas de contatos e notas para si mesmo, bem como para seus colegas. Se você é um usuário do Gmail, é possível acessar as notas do Outlook no Google usando "Google Apps Sync", e você pode importar suas notas para a sua conta do Gmail. Esta é uma ferramenta útil especialmente quando você está viajando e não tem acesso à sua conta do Outlook.

Instruções

Micorsoft Outlook é um cliente de e-mail usado nos servidores Exchange (email button showing @ ampersand for letters image by Peter Baxter from Fotolia.com)
  1. Instale o "Google Apps Sync para o Microsoft Outlook" de seu site oficial. Certifique-se de instalar o software no computador no qual você também gerencia a sua conta do Outlook.

  2. Faça login na sua conta do Google Apps usando o seu endereço de email e senha. Escolha "Não, ajude-me entrar", se você não tem uma conta do Google Apps. Clique em "Continuar".

  3. Crie o seu perfil do Google Apps. Selecione a opção "Importar dados de um perfil existente". Escolha o seu nome de perfil a partir do menu. Selecione "Notas, entradas de diário e tarefas" e clique em "Criar Perfil".

  4. Inicie o e-mail do Outlook a partir do menu Iniciar. Escolha a sua conta do Google Apps quando você vir a caixa de diálogo "Escolher Perfil". Note que esta caixa de diálogo aparecerá somente se você tiver vários perfis. O Google irá iniciar automaticamente o processo de sincronização. Você vai ver um ícone na bandeja do sistema, ao lado do relógio. Espere pacientemente enquanto o Google completa a sincronia.

  5. Clique em "Notas" no painel esquerdo para ver todas as suas entradas.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article