Como sincronizar a potência de um alto-falante com o amplificador

Escrito por jonra springs | Traduzido por lucas ourique
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como sincronizar a potência de um alto-falante com o amplificador
Equalize seu amplificador com os alto-falantes (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Os alto-falantes recebem energia de um amplificador. Este exibirá números para indicar quanta potência pode enviar aos alto-falantes, assim como os alto-falantes também indicarão quanta potência eles podem receber. Ambos listarão valores para indicar suas impedâncias. Embora a potência venha do amplificador, a impedância é ditada pelos alto-falantes. Os níveis de potência para ambas as listas está em watts para potência e ohms para impedância. O único outro fator a se considerar é a sensibilidade do alto-falante. Equalize a potência do alto-falante com o amplificador para obter o melhor som possível com o volume mais alto e máxima clareza.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Equalizando

  1. 1

    Equalize a voltagem entre o alto-falante e o amplificador. Esta taxa estará listada em RMS, que mostra a taxa de potência ou o pico máximo que pode ser marcado. Compare a taxa ou o pico de potência do alto-falante e do amplificador. Um amplificador que possui uma taxa de saída de 100 W por canal proporcionará muito mais em seu pico de saída. Alto-falantes que possuem um pico de 100 W por canal não irão entregar a carga máxima de 100 W RMS. Equalize alto-falantes com um pico de 100 W com amplificadores que tenham esse mesmo pico por canal.

  2. 2

    Faça a medição da potência do alto-falante em relação à saída por canal do amplificador. Um amplificador que entregue 100 W por canal, entrega 100 W por alto-falante e não 25 W para cada um dos quatro. Utilize um alto-falante com picos de 100 W com um amplificador que envie 100 W de pico por canal.

  3. 3

    Equalize a impedância dos alto-falantes com a do amplificador. A impedância é listada em ohms, representado pela letra grega ômega. Uma impedância normal é de 8 ohms. Alto-falantes domésticos podem usar 4, 6 ou 8 ohms. O amplificador deve ter a potência equiparada aos ohms que o alto-falante impõe. Um amplificador de 8 ohms não funcionará bem com um alto-falante de 4 ohms. Muitos amplificadores modernos são ajustados com 4 a 8 ohms, podendo servir com qualquer alto-falante doméstico. Alguns amplificadores têm uma tela de configurações que pergunta a impedância dos alto-falantes conectados. Esses amplificadores funcionarão perfeitamente com a impedância selecionada.

  4. 4

    Verifique a taxa de sensibilidade dos alto-falantes. Este dado mostra quão eficientemente o alto-falante converte a potência recebida em som. A taxa é listada em decibéis, dB ou db, seguido por números entre 84 e 100. Compre alto-falantes com o máximo de sensibilidade que puder. Quanto mais sensível ele for, maior o volume do som que ele terá com menos potência.

Dicas & Advertências

  • Tome cuidado ao aumentar o volume. Todo problema entre alto-falantes e amplificadores acontece em volumes altos. Quando o som começa a distorcer, os alto-falantes e possivelmente também os amplificadores estarão trabalhando forçados. Mesmo o sistema mais bem equalizado pode superar a capacidade do amplificador ou superaquecer o alto-falante se o volume estiver muito alto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível