Síndrome de faceta cervical de neuralgia occipital

Escrito por viktoria carrella | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Neuralgia occipital é um tipo de dor de cabeça que torna-se pior com o movimento. Ela é muitas vezes centralizada na parte de trás dos olhos, mas geralmente é difícil de ser distinguida de outros tipos de dores de cabeça. Os principais nervos envolvidos incluem o occipício. A dor da síndrome de faceta cervical da neuralgia occipital pode ser extremamente difícil de ser controlada e debilitante para alguns indivíduos. O tratamento inclui o uso de bloqueios de nervos nas raízes nervosas C2 ou C3 ou, possivelmente, ambos.

Outras pessoas estão lendo

Informações

De acordo com um artigo publicado em Pain Management Rounds por Steven Barna, MD and Maliha Hashmi, as dores de cabeça representam cerca de 20 milhões das visitas ao médico por ano. Neuralgia occipital é uma dor de cabeça que muitas vezes é semelhante a uma dor de cabeça de tensão em que a dor se sente como uma pressão na cabeça e é centrada atrás dos olhos. Dores de cabeça podem ser divididas em primárias e secundárias. Dores de cabeça primárias não possuem etiologia ou causa específica (enxaqueca, tensão). Dores de cabeça secundárias estão relacionadas a uma causa subjacente específica como um tumor, trauma, doença sistêmica, infecção ou hemorragia.

Fatos

Segundo Barna e Hashmi, a neuralgia occipital é geralmente causada devido a danos estruturais. Isso pode incluir danos que sejam resultado de trauma craniano ou tumores que possam estar crescendo dentro da estrutura do cérebro. Geralmente, danos estruturais ocorrem na área C2/C3 da coluna vertebral, que situa-se quase imediatamente adjacente à base da cabeça e do pescoço onde eles se reúnem.

Causas

Geralmente, a síndrome de faceta cervical de neuralgia occipital é o resultado de grandes traumas na cabeça e pescoço ou compressão da coluna vertebral na região C2/C3. Segundo Barna e Hashmi, como o nervo occipital é afetado, a dor percorre o nervo para os músculos circundantes. O torcicolo é muitas vezes um gatilho para a dor do nervo occipital, como é o crescimento de tumores que pressionem para baixo o nervo occipital ou condições de degeneração da coluna vertebral, que resultem em alterações na coluna vertebral.

Sintomas

Os sintomas da neuralgia occipital são muito sensíveis por natureza. Barna e Hashmi descrevem sensações de queimadura na pele, dor latejante e dor na área afetada. Sintomas de adição podem incluir dor chocante intermitente ou pontadas que vão desde o pescoço até a cabeça. Geralmente, a dor e as sensações estão em um lado do pescoço e cabeça e são contínuas, exceto a sensação de pontada de dor.

Tratamentos

Geralmente, o tratamento primário não é através de medicação, especialmente se não houver nenhum dano estrutural específico ou trauma que aponte para uma causa. Barna e Hashmi afirmam que a gabapentina (Neurontin) costuma ser o medicamento escolhido para o tratamento da síndrome de faceta cervical de neuralgia occipital. Outros medicamentos que são usados são AINEs e opiáceos. Outros tratamentos incluem cirurgia para corrigir problemas estruturais e o uso de bloqueios para parar a dor.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível