Síndrome pós-laminectomia lombar

Escrito por megan smith | Traduzido por débora cussiol
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Síndrome pós-laminectomia lombar
A síndrome pós-laminectomia lombar é uma condição dolorosa que ocorre como resultado de um procedimento de laminectomia (http://www.sxc.hu/profile/ZoofytheJi)

A síndrome pós-laminectomia lombar é uma condição dolorosa que ocorre como resultado de um procedimento de laminectomia. A laminectomia é uma operação lombar para aliviar os sintomas dolorosos da hérnia de disco, o estreitamento do canal espinhal e a compressão da raiz lombar e coluna vertebral. Se os sintomas não são aliviados pelo procedimento de laminectomia, a enfermidade contínua é chamada síndrome pós-laminectomia lombar, que é também conhecida como síndrome pós-laminectomia.

Outras pessoas estão lendo

Diagnóstico

Na maioria dos casos, qualquer paciente que já fez uma cirurgia nas costas e ainda está sentindo dor lombar, nas pernas e no joelho devido à enfermidade é diagnosticado com a síndrome pós-laminectomia lombar, independentemente do paciente ter ou não feito um procedimento de laminectomia ou algum outro tipo de cirurgia nas costas. Dois testes são feitos por um médico para determinar se o paciente está sofrendo de síndrome pós-laminectomia lombar. Primeiro, o médico terá que posicionar o paciente de costas enquanto a postura e alinhamento da coluna vertebral são examinados. Em seguida, o médico irá realizar um raio X ou uma ressonância magnética para determinar o posicionamento da coluna e ver se a compressão do nervo ainda existe.

Tratamento

O tratamento da síndrome pós-laminectomia lombar é geralmente uma combinação de fisioterapia e exercícios de reabilitação física em conjunto com medicamentos anti-inflamatórios não esteroides para ajudar no tratamento da dor. Os pacientes também podem optar pela estimulação da medula espinhal, se o médico considerar ser benéfico. A estimulação da medula espinhal é uma operação cirúrgica na qual um dispositivo movido por uma pequena bateria é instalado na coluna vertebral para proporcionar a estimulação constante dos nervos da medula espinhal.

Existe cura?

A síndrome pós-laminectomia lombar é curável através dos tratamentos mencionados acima, e uma vida sem dor nas costas é inteiramente possível. Também é provável, no entanto, que a dor permaneça ou até mesmo piore após a laminectomia. Embora seja possível fazer uma cirurgia lombar adicional, o grau de sucesso minimiza a cada procedimento. Os indivíduos mais velhos que fazem uma cirurgia lombar também têm uma taxa de sucesso menor do que aqueles mais jovens.

Reabilitação

Um programa de reabilitação será organizado por você e seu médico. Ele provavelmente irá recomendar que você consulte um fisioterapeuta e um terapeuta ocupacional regularmente por pelo menos seis semanas após sua laminectomia. Se a sua dor for insuportável durante esse tempo, o seu médico pode dar-lhe medicação via oral ou injetada na medula espinhal. Ele irá determinar se você é capaz de voltar ao trabalho, e um conselheiro pode ser incorporado em seu tratamento para ajudá-lo a determinar qual o emprego seria adequado para você realizar nessa condição, ou até mesmo manter-se afastado por motivo de doença.

Advertências

Após a cirurgia de laminectomia pode ocorrer sangramento e infecções. Você e seu médico devem trabalhar juntos para determinar se a laminectomia foi curada corretamente e ver se os seus problemas de dor são o resultado de uma infecção ou outra complicação grave. Se você tiver febre alta, sangramento ao redor do local da cirurgia ou qualquer outro efeito colateral preocupante, entre em contato com seu médico assim que possível.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível