Mais
×

Síndrome urêmica vs insuficiência renal aguda

A insuficiência renal aguda (IRA) é a perda repentina da função renal. No entanto, a síndrome urêmica, ou uremia, é uma complicação da IRA e insuficiência renal crônica que pode afetar qualquer parte do seu corpo.

Os rins eliminam as toxinas de seu corpo (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Função

Quando os seus rins estão saudáveis, eles filtram os resíduos de seu sangue. Você elimina essas toxinas através da urina.

Síndrome urêmica

A síndrome urêmica ocorrer quando os resíduos acumulam em seu corpo. Esses resíduos, como a ureia, se tornam tóxicos se alcançarem níveis altos, de acordo com o Yahoo! Health.

Insuficiência renal aguda

A IRA ocorre após uma cirurgia complicada ou trauma, de acordo com a American Urological Association Foundation. As complicações incluem acúmulo de toxinas em seu corpo e bloqueio dos vasos sanguíneos para os rins/bloqueio do fluxo urinário.

Sintomas da síndrome urêmica

Os sintomas da síndrome urêmica incluem problemas cardíacos, falta de ar devido a derrame pleural e sangramento espontâneo ou intenso após uma lesão pequena. Você pode sentir perda de apetite, confusão e vômitos.

Tratamento

A IRA requer tratamento para a causa subjacente da sua deficiência renal. No entanto, o tratamento da síndrome urêmica requer hemodiálise para aliviar os sintomas.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article