on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer um sino dos ventos circular

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Deixe sua varanda ou seu quintal mais bonitos com um sino dos ventos. Você pode criar essas peças usando cristais, que irão tilintar levemente enquanto refletem a luz, ou então antigos talheres que se chocarão, fazendo barulho quando o vento soprar. A peça de sustentação é que determina o formato do sino dos ventos: para fazer um modelo circular, use uma argola de metal para artesanato. Um dos modelos possíveis leva contas de cristal com tamanhos variando entre curto e longo para criar um desenho em espiral.

Instruções

Sinos dos ventos circulares podem ser feitos com miçangas e varetas de bambu (wind chimes image by david hughes from Fotolia.com)
  1. Corte dois pedaços do arame para artesanato, cada um com 28 cm de comprimento. Enrole uma ponta de um pedaço na argola de metal. Estique o arame passando pelo centro da argola e enrole a outra ponta também na argola. Prenda o segundo pedaço de arame, atravessando o centro da argola e criando uma cruz com o primeiro pedaço. Isso servirá para você pendurar o sino dos ventos.

    Loading...
  2. Corte um pedaço de linha de pesca com 35 cm de comprimento. Coloque uma miçanga de cristal em formato de gota até o centro da linha. Junte as pontas da linha, dobrando-a no meio, e segure-a acima da miçanga.

  3. Acrescente qualquer combinação das outras miçangas de cristal, passando-as por dentro da linha dupla, deixando-as acima da gota. Você pode separar cada miçanga com um canutilho, ou organizá-las em grupos em tamanho decrescente a partir da primeira. Não existe modo certo ou errado, então use sua criatividade. Deixe 5 cm sem miçangas no final da linha.

  4. Amarre a ponta sem miçangas da linha na argola de metal, com um nó cego triplo. Deixe um espaço de 3 mm entre a argola e a primeira miçanga na linha. Assim a peça se movimentará melhor com o vento.

  5. Repita os passos 2, 3 e 4 para fazer quantos cordões você quiser e montar seu sino dos ventos. Corte cada linha com 1 cm a mais que a anterior, para deixar a peça com um formato espiral.

  6. Aplique uma gota da cola para construção em cima da área dos nós que você fez para prender as linhas na argola. Corte o excesso de linha. Para prender o sino dos ventos, coloque um gancho pequeno em S na área dos arames cruzados, no centro da argola.

Loading...

O que você precisa

  • Argola de metal para artesanato com 18 cm de diâmetro
  • Arame para artesanato com 5 mm de espessura
  • Alicate de corte
  • Linha de pesca
  • Tesoura
  • Miçangas de cristal do tipo gota
  • Miçangas de cristal com 4 mm, 6 mm e 8 mm
  • Canutilhos com 2 cm de comprimento
  • Cola para construção civil, transparente e à prova d'água (também conhecida como Prego Líquido)
  • Gancho em S pequeno

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...