Mais
×

Sinos de vento caseiros

Atualizado em 21 novembro, 2016

Sinos de vento (também conhecidos como espanta-espíritos, sinos da felicidade, mensageiros do vento e carrilhões de vento) são peças decorativas feitas de pedaços de metal, vidro, conchas e outros materiais presos por um suporte e pendurados perto de portas e janelas, que reproduzem um som quando movimentadas pelo vento. Muitas vezes usados em jardins, quintais e varandas, servem como decoração e também como redutores de estresse, pois realizam um som relaxante. Algumas culturas acreditam que esses objetos trazem sorte e espantam o mal. O som dos sinos de vento também ajuda a espantar pássaros indesejáveis de jardins e plantações. Fazer esses objetos em casa é barato e pode ser feito com conchas ou outros artigos que você já tem em casa.

Sinos de vento lançam sons suaves em ambientes abertos (Comstock/Comstock/Getty Images)

Garrafas de vidro

Sinos de vento feitos de garrafas de vidro emitem sons suaves que são prazerosos de ouvir. Ao contrário de outros tipos que emitem sons altos e dissonantes, como os que são feitos de metal, os de vidro produzem ruídos leves que não incomodam. Para fazer um desses, junte garrafas de vários formatos, tamanhos e cores, incluindo garrafas de refrigerante, cerveja, perfume, entre outras. Amarre-as e pendure-as em um prego, gancho ou cavilha de metal. Esses lindos objetos decorativos podem produzir diversos tipos de sons quando cheios com diferentes níveis de água.

Use garrafas de diferentes tipos e cores para criar um lindo sino de vento (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Estilo beira-mar

Sinta a sensação do litoral com um sino de vento feito de objetos encontrados na beira do mar. Use conchas de diferentes formas e tamanhos, compradas ou coletadas na praia, para criar sinos de vento que evocam memórias do mar e sensações de casas de praia. Você também pode utilizar outros objetos encontrados no mar. Use troncos para pendurá-los, assim a sensação rústica se completa.

Construa sinos de vento com conchas e madeira (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Vasos de terracota

Para um sino de vento belo e fácil de fazer, junte vários vasos de terracota. Disponíveis em vários tamanhos, eles podem ser organizados em ordem crescente, do menor para o maior, ou simplesmente agrupados pelo tamanho, com lindas decorações individuais. Use decorações florais e de vegetais e acrescente glitter. Se preferir, pinte-os com cores sólidas que combinem com o ambiente em que serão instalados.

Pequenos vasos de terracota fazem um sino de vento belo e barato (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Materiais adicionais para sinos de vento caseiros

Sinos de vento caseiros podem ser feitos de diversos objetos prontos e baratos encontrados ao redor da casa ou do quintal. Use galhos, tampas de garrafa, talheres velhos de metal ou de plástico, CDs descartados, tubos de metal e pedras naturais.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article