Sintomas da adenite mesentérica

Escrito por george n. root iii | Traduzido por samuel silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A adenite mesentérica é uma condição em que as glândulas linfáticas no sistema digestivo são infectadas com uma bactéria e começam a inchar. É uma condição comum entre adolescentes de 16 anos de idade e mais jovens, mas não é tão comum entre os adultos. É uma condição relativamente inofensiva, se tratada adequadamente por um médico, caso contrário, pode causar sérias complicações.

Outras pessoas estão lendo

Dor abdominal

O sintoma mais comum de adenite mesentérica é a dor abdominal. A dor pode ser especificamente vinculada a um centro da cavidade abdominal ou pode ser concentrada na parte inferior do lado direito do abdômen, em uma área que os médicos chamam de fossa ilíaca direita. É possível que a dor se espalhe para outras partes do abdômen, mas os médicos normalmente olham para estas duas zonas, como forma de diagnosticar a doença. A dor abdominal não é normalmente grave, mas é desconfortável.

Febre

Um outro sintoma comum da adenite mesentérica é a febre que, muitas vezes, produz calafrios e suores noturnos e, quando combinada com a dor abdominal, pode ocasionar sintomas semelhantes aos de uma gripe forte. O corpo doerá por toda parte e terá uma sensação geral de mal-estar como durante uma gripe. A febre também pode ser acompanhada de diarreia, náuseas e eventualmente vômitos. O paciente fica com uma sensação geral de mal-estar que persistirá até que a condição seja tratada por um médico ou passe depois de alguns dias ou semanas.

Perda de apetite

Os pacientes também podem experimentar a perda de apetite como parte de seus sintomas da adenite mesentérica. Ela pode ser consistente ou os pacientes podem sentir o aumento e a diminuição da perda de apetite durante o curso da doença.

Infecções virais

Uma das condições associadas com a adenite mesentérica é uma infecção viral normalmente encontrada no intestino ou em outras partes do sistema digestivo. Em alguns casos, esta infecção viral pode levar à presença de sangue nas fezes ou a um caso de diarreia sanguinolenta. Ela causará um desconforto abdominal grave, e, em alguns casos, pode causar dor abdominal aguda.

Prognóstico

Seu médico deve ser capaz de tratar com sucesso um caso de adenite mesentérica com uma combinação de medicamentos, sugestões de dieta e mudanças no estilo de vida. Na maioria dos casos, uma pessoa que sofre de adenite mesentérica se recuperará completamente. Caso a doença não seja tratada adequadamente por um médico, em seguida, as bactérias dos módulos linfáticos do sistema digestivo que causaram a condição podem começar a entrar na corrente sanguínea e causar mais problemas médicos sérios, tais como sépsis ou outras infecções do sangue. É importante procurar o atendimento médico logo que você perceba os sintomas de adenite mesentérica.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível