×
Loading ...

Sintomas de alergia causadas por carpetes

Atualizado em 20 julho, 2017

Uma pessoa pode ficar alérgica a carpetes por diversas razões, sejam eles novos ou usados. As alergias podem variar dependendo das condições do carpete, mas, de qualquer forma, a melhor maneira de resolver o problema é remover o tapete assim que os sinais e sintomas da alergia surgirem.

Carpetes e tapetes acumulam bactérias de todos os tipos (Background carpet image by fotolia © 2happy from Fotolia.com)

Sintomas de alergias causadas por carpetes novos

Carpetes novos tendem a liberar substâncias químicas no ar e, além disso, a cola colocada sob ele é conhecida por soltar compostos orgânicos que podem ser instáveis e nocivos ao ar de sua casa. Nesses casos, podem ocorrer problemas respiratórios, que acompanham sintomas como tosse, dores de cabeça e cansaço. O responsável por isso é o composto 4-fenilciclohexano, encontrado em carpetes novos. A emissão da substância no ar, normalmente é reduzida alguns dias após a instalação do carpete.

Loading...

Sintomas de alergias causadas por carpetes usados

Quanto mais tempo o carpete ficar em uma casa, maior poderá ser o acúmulo de poeira, ácaros e pelos de animais, entre outras coisas. Isso pode desencadear a asma nas pessoas suscetíveis à ela. Além disso, podem ocorrer também irritações nos olhos, dificuldade para respirar e uma sensação geral de fraqueza enquanto a pessoa estiver próxima ao carpete.

Sintomas de alergias da pele causadas por carpetes

Ter contato com carpetes, tanto novos quanto usados, pode interferir na saúde da pele. Os sintomas podem incluir vermelhidão, coceira ou aparecimento de manchas ásperas na pele, principalmente nas áreas que tenham entrado em contato direto com o tapete.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...