Mais
×

Sintomas de alergia à pimenta

Atualizado em 21 novembro, 2016

Os sintomas de alergia à pimenta não são amplamente conhecidos ou experimentados, mas eles existem. Responder aos sintomas e procurar a ajuda de um médico são de extrema importância. Os sintomas de alergia à pimenta variam de leve a grave, mas todos devem ser observados e cuidados de acordo.

Tenha todo cuidado com as alergias à pimenta (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Identificação

Em algumas pessoas uma alergia à pimenta é muito óbvia, enquanto outras têm dificuldade em identificar que a pimenta está causando a reação alérgica ou sintomas. Se você não tem certeza do que está causando os sintomas, não deve tentar identificar o problema por conta própria, em vez disso é ideal procurar a ajuda de um médico que pode ajudar a testar com segurança as alergias.

Características

Os sintomas de alergia à pimenta geralmente começam com uma sensação áspera ou coceira na língua ou na garganta. Outras pessoas notarão que a voz começa a falhar ou ela simplesmente não pode se projetar tão bem como de costume. Em casos mais graves, a língua e a garganta realmente começarão a inchar e podem chegar ao ponto onde a respiração torna-se difícil, se não impossível, sem intervenção médica. Urticária e erupções cutâneas também são uma reação comum.

Causas

A pimenta do reino de qualquer espécie pode causar esse tipo de reação. Muitas pessoas que têm alergia à pimenta parecem responder de forma mais aguda quando comem pimenta do reino partida ou moída. Cada um é diferente nos sintomas.

Significância

Embora as alergias de pimenta do reino não sejam tão comuns, elas existem. É importante lembrar que só porque você teve uma reação leve uma vez não significa necessariamente que terá uma outra vez. Os sintomas de uma alergia à pimenta é a maneira que seu corpo lhe diz que uma determinada substância é tóxica, e cada vez que você é exposto a ela o corpo formará mais anticorpos para que ele possa reagir mais rapidamente e com mais força da próxima vez. Aqueles que têm uma alergia à pimenta e mostram sintomas geralmente serão tratados com um anti-histamínico leve se os sintomas são leves, mas podem precisar de ser tratados com adrenalina, se os sintomas forem de natureza grave. A maioria dos médicos prescreverá autoinjeção de adrenalina no caso de uma emergência.

Riscos

As alergias podem ser fatais. Aqueles que não levam a sério as suas alergias correm o risco de desenvolver sintomas que ameacem a vida. É importante, caso haja suspeita de uma alergia à pimenta, procurar um médico para confirmar isso e evitar comer pimenta a todo custo. Além disso, é necessário ter cuidado com outros tipos de pimentas, tanto frescas como secas, já que não é incomum para uma pessoa que é alérgica a um tipo de pimenta também ser alérgica a algumas ou todas as outras.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article