Sintomas de altos níveis de testosterona em homens

Escrito por caryss woods-behan | Traduzido por mariana dsp
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sintomas de altos níveis de testosterona em homens
Níveis muito altos de testosterona podem fazer mal à saúde (Cowboylvr, Wolfgang Staudt, Pattinson's Sweetheart, The Wandering Angel, Marshall--flickr.com)

Em quantidades adequadas, a testosterona, um hormônio esteroide andrógeno, produzido nos testículos e adrenais, estimula o desenvolvimento e funcionamento das características masculinas e características secundárias do sexo, incluindo libido e reprodução, auxilia no crescimento da massa muscular e óssea e ajuda a regular algumas funções cerebrais. Altos níveis de testosterona podem dar algumas características favoráveis, incluindo aumento de energia e melhora na capacidade de aprender e reter informações, mas quantidades muitos altas podem induzir a comportamentos exagerados ou extremos, além de causar efeitos físicos colaterais perigosos ou indesejados.

Outras pessoas estão lendo

Significância

O pesquisador Alan Booth, professor de sociologia e desenvolvimento humano na Penn State, acredita que homens com altos índices de testosterona podem fumar e beber mais do que aqueles com índices menores. As descobertas dele também sugerem que esses homem podem brigar mais e ter comportamentos mais agressivos, além de participar de situações mais arriscadas mais frequentemente do que aqueles com níveis mais baixos do hormônio. A pesquisa também revela que aqueles com níveis mais altos têm uma tendência a serem infiéis e maltratarem suas parceiras ou esposas.

Consequências

O estudo de Booth sugere que, se tiver altos índices de testosterona, você pode ter frequentes episódios de desemprego e relacionamentos problemáticos, casamentos fracassados e relações conturbadas com seus filhos. Você pode ter dificuldade em ser fiel a uma pessoa e sofrer de doenças sexualmente transmissíveis. Sua tendência a jogar jogos de azar e assumir riscos pode resultar em dificuldades financeiras e legais, e você pode sofrer acidentes frequentes devido à sua natureza impulsiva e explosiva.

Características físicas

No livro "O macaco bem-vestido", Hannah Holmes afirma que você pode ter níveis mais altos de testosterona no sangue se seu dedo anelar for mais comprido que o indicador. Outros fatores incluem a linha recessiva de cabelo, muitos pelos faciais e corporais, acne, físico magro e maçãs do rosto proeminentes, com a sobrancelha mais para baixo. Na edição de setembro de 2002 da Men's Health, Laurence Gonzales observa que homens com altos índices de testosterona tendem a sorrir com menos frequência e falar menos, o que indica que eles preferem abordagens com mais ação e menos conversa.

Suplementação de testosterona

Índices altos de testosterona podem ocorrer naturalmente ou como resultado do uso de suplementos de testosterona, através de emplastros, geles ou injeções intramusculares. Como esses índices costumam cair após os 50 anos, seu médico pode sugerir o uso de uma terapia de reposição com testosterona sintética. Se, durante o tratamento, você observar menos controle sobre impulsos, mudanças extremas de humor ou sentir-se mais bravo e crítico do que o normal, os níveis podem estar muito altos em seu corpo.

Esteroides anabolizantes

A androstenediona (andro) é um tipo de anabolizante usado por atletas para aumentar a força, massa muscular e resistência. Quando se usa anabolizantes diariamente, em doses excessivas, seus níveis de testosterona serão aumentados, mas você correrá o risco de ter complicações para a saúde. Os sintomas do uso excessivo incluem encolhimento dos testículos, contagem reduzida de esperma e impotência, aumento do tecido da mama, tumores no fígado, aumento do músculo do coração, acne, perda de cabelo e dores musculares.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível